BelezaNegócios

Quanto tempo dura o inchaço do transplante capilar? É dolorido?

Hoje nós vamos descobrir quanto tempo costuma durar o inchaço do transplante capilar. De fato, após o implante capilar nós podemos notar que muitas coisas acontecem no nosso couro cabeludo.

Por isso, é necessário ter alguns cuidados para que a situação não piore. Entre essas coisas está o inchaço. Assim, será que ele demora muito pra desinchar? Será que dói muito? Vamos entender!

Desse modo, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura; vamos lá!

Demora pro inchaço do implante sumir? Dói?

Nesse sentido, essa é uma das complicações que podem surgir após um implante capilar. Não necessariamente é uma complicação, é algo muito comum que ocorre, mas é desagradável e dolorido. Entretanto, essa condição tem um prazo de validade.

Por mais que seja completamente desconfortável, essas inflamações costumam melhorar depois de, no máximo, 72 horas.

Essas inflamações costumam aparecer depois de no máximo 2 dias da cirurgia. Assim, edemas e inchaços surgem, o que é bem comum nessas cirurgias de implante capilar.

Pra que você consiga diminuir esse inchaço, é bem mais simples do que parece: basta com que você deite com a sua cabeça levemente elevada. Isso vai diminuir a tensão dos seus vasos capilares, melhorando logo.

Existem diversos outros cuidados que devem ser tomados como, por exemplo, evitar bebidas alcoólicas. Por aproximadamente 7 dias, você precisa deixar de beber um pouco.

Sendo assim, quanto ao cigarro, é necessário ficar no mínimo 14 dias sem. Além disso, evitar o sol e o calor é bom: não usar chapéu, gorro, bonés. Tudo isso até a cicatrização ser feita com sucesso.

Nessa mesma linha de pensamento, não pode usar secador e nem tomar banho muito quente enquanto não cicatrizar! Enfim, você pode perceber que existem diversos cuidados que precisam ser tomados, não é mesmo? Nesse sentido, tente cumprir tudo à risca pra não gerar complicações!

Conhecendo o implante capilar

Vamos entender agora como funciona o implante capilar. De fato, os fios naturais do paciente que está buscando o tratamento são retirados dele e são aplicados nas áreas que faltam cabelo. O principal objetivo do implante capilar é fazer com que os fios que foram colocados no lugar gerem novos folículos, ou fios.

Existem duas técnicas que são usadas nesse caso. Assim, temos o FUE é o FUT. Primeiramente, o FUE costuma ser menos agressivo e invasivo do que o FUT. Além disso, não costuma deixar nenhuma cicatriz no couro cabeludo. Isso porque não há a realização de cortes transversais na cabeça. Claro que ele é mais minucioso, mas vale mais a pena. 

No caso do FUT, existe uma retirada de uma faixa do couro, onde cicatrizes lineares podem vir a aparecer. Vamos tentar entender mais de perto. Bem, é necessário que os fios saiam de algum lugar para ficarem no lugar onde não existem fios.

Essa parte de onde são vistos os fios tem o nome de “área doadora”, que costuma se localizar na região da nuca do paciente. 

Assim, uma certa quantidade de folículos é vista da área doadora e são postos na área receptora, que costuma ser o topo da cabeça. Desse modo, é basicamente assim que funciona o implante capilar.

Conhecendo o transplante capilar

Já que acabamos de entender basicamente como funciona o implante capilar, nós vamos conhecer o transplante capilar. Ele é uma técnica de cirurgia que remove os seus folículos pilosos. Ok, mas o que é isso?

Trocando em miúdos, ele remove as estruturas que estão no seu couro cabeludo que normalmente são responsáveis por fazer com que os seus fios nasçam e cresçam. 

Esses folículos costumam ser geneticamente resistentes à calvície. Assim sendo, eles são vistos nas áreas de seu couro cabeludo em que não há cabelo, o que está entrando no processo de queda. Em outras palavras: eles são transplantados. Tirados de um lugar e colocados em outro.

Quando essas estruturas são vistas de lugar por esse procedimento cirúrgico, o seu cabelo volta a crescer onde não crescia. Então, resumidamente, no transplante capilar nós temos a remoção dos folículos pilosos da própria pessoa com calvície, e então os fios passam a crescer novamente. Até aí tudo ok, certo? Basicamente, é assim que funciona o transplante capilar.

Conclusão

Nesse sentido, conhecendo esses dois tipos de cirurgia, você pode ter acesso a diversos conteúdos que podem te interessar. Como, por exemplo, o agendamento de uma cirurgia de transplante ou implante capilar! Dependendo do seu caso, você já vai entender como o processo cirúrgico vai funcionar. Muito obrigado por ter ficado comigo até o final do post, até mais!

Botão Voltar ao topo