Como Deixar o Elevador Mais Bonito: Dicas Essenciais

Como Deixar o Elevador Mais Bonito: Dicas Essenciais

Como Deixar o Elevador Mais Bonito | Você com toda certeza já deve ter realizado alguma reforma no seu prédio, seja ele comercial ou residencial, para deixá-lo mais bonito, mas porque não fazer isso com os elevadores.

Seja a troca dos pisos, pintura, decoração e até mesmo revestimento, estamos sempre investindo em melhorias na estrutura de um prédio.

Confira: Dicas para Organizar um Closet

O embelezamento de elevador é a mesma coisa, só que as mudanças serão aplicados em um dos equipamentos mais úteis e utilizados dentro de um prédio.

Com muitas pessoas nem sabendo que há esta possibilidade de mexer nos elevadores, separamos alguns dos detalhes que você pode modificar neste elevador para torná-la mais bonito e moderno.

Afinal, o que é o embelezamento de elevador?

Quem possui este tipo de equipamento em seu condomínio sabe que a manutenção de elevador é obrigatória por lei.

Todo prédio que possui um elevador, para mantê-lo sempre funcionamento é obrigado a ter uma empresa para cuidar e realizar manutenções periódicas no mesmo.

Como Deixar o Elevador Mais Bonito

O embelezamento do elevador neste caso pode ser muito mais que apenas uma melhoria na aparência do elevador, mas também em alguns de seus principais componentes mecânicos, assim torná-lo mais moderno rápido e econômico.

Troca do quadro de comando

A troca do Quadro de comando por um com inversor de frequência, irá fazer com que o elevador tenha uma desaceleração muito mais gradual.  

Essa desaceleração gradualmente, fará com que o equipamento tenha viagens muito mais suaves e sem aqueles desagradáveis trancos nas paradas.

Quem tem um elevador antigo no seu prédio sabe, o medo que dá quando o equipamento vai parar em um andar, e ele dá aquele tranco de uma vez.

Trocando o quadro de comando no embelezamento você pode resolver este problema, além de tornar o elevador muito mais veloz.

Instalação de sensores ópticos no poço

Mesmo parecendo uma coisa desnecessária, se no processo de embelezamento do seu elevador você instalar sensores ópticos no poço, você pode resolver o problema de desnível do equipamento.

O desnível, além de ser uma demonstração clara de que o elevador está com problema, traz uma série de risco a saúde das pessoas que utilizam o equipamento.

Imagine se uma criança ou idoso tropeça em um degrau causado pelo desnível, pense nos problemas que isso pode trazer para a gestão de um condomínio e para as pessoas que se machucaram.

Sistema de gerenciamento de tráfego

Quem possui um elevadores em prédios comerciais com a grande presença de pessoas, sabe como a formação de filas pode criar inconvenientes.

Desde a perda de possíveis clientes, até a perda de tempo de ficar lá, minutos esperando um elevador.

Para quem sofre com este tipo de problema é possível instalar um sistema de Sistemas de gerenciamento de acesso e tráfego no elevador, para as reduzir filas.

É como um sistema de rodízio, fazendo com que o equipamentos não fique preso ao atendimento de um único andar.

Mas, para todas essas mudanças no embelezamento de elevadores, sejam eficazes e tragam melhorias é sempre bom contar com um empreendimento de confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =