Embelezamento de Elevadores: Dicas Passo a Passo

Embelezamento de Elevadores | É de conhecimento geral que dispositivos eletrônicos ficam ultrapassados muito rapidamente, e nos caso dos elevadores não poderia ser diferente.

Além de necessitarem passar por manutenção constante, o elevador chega ao ápice da sua vida útil e de uso aos 15 anos, necessitando passar por um embelezamento por completo.

O embelezamento de elevadores, ao contrário do que o nome já diz, vai muito além de apenas deixar o equipamento mais bonito, ele também possui esta função, mas é como se você se deixa o elevador como novo.

Não adianta reformar o seu prédio e continuar com um equipamento ultrapassado e que não harmoniza com a estrutura arquitetônica do prédio. Neste processo de melhoria estética, podem ser substituído equipamentos internos e externos do elevador, a fim de torná-lo mais moderno.

Quer ver como tornar o seu elevador mais bonito com o embelezamento, continue acompanhando este texto.

O que é o Embelezamento de Elevadores?

O embelezamento serve para dar uma nova cara ao elevador, sem necessitar substituí-lo, apenas aplicando algumas mudanças no mesmo.

Além da manutenção de elevadores, ser obrigatória por lei, de tempos em tempos o seu equipamento precisa passar por um embelezamento para acompanhar as mudanças tecnológicas.

Por este motivo, o embelezamento pode se constituir de duas maneiras, esteticamente e estruturalmente.

Embelezamento de Elevadores Estético

Esteticamente, podem ser trocados dentro de um elevador, os revestimentos, o espelho, quadro de botões, portas, pintura e afins.

Embelezamento Estrutural

Já na parte estrutural, pode ser substituído, o quadro de comando da porta, motor, freios e até mesmos os trilhos.

Leia Mais: Como Executar a Limpeza de Telhados Industriais

Afinal, o embelezamento não pode ser apenas artificial, senão você e seu prédio não terão uma melhora significativa do desempenho do equipamento.

Recursos Tecnológicos que Podem ser Aplicados

Trocar um elevador antigo por um novo, pode ser um gasto muito alto para um condomínio, e por este motivo o embelezamento é uma opção mais viável.

Como alguns prédios mais antigos, possuem modelos de equipamento já ultrapassados e sem muitos detalhes, o embelezamento pode aplicar alguns recursos tecnológicos para tornar a vida de quem usa o elevador mais confortável. Entre os recursos tecnológicos que se pode aplicar em um elevador estão:

  • Quadro de comando que desacelera gradualmente o elevador de forma mais eficaz, e torna as viagens mais confortáveis, suaves e sem possíveis trancos.
  • Sensores ópticos no poço que identificam a posição da cabina, para garantir um nivelamento mais preciso nas paradas.
  • Sistemas automáticos de gerenciamento de acesso e tráfego: perfeito para edifícios comerciais com grande uso do elevador diminuindo a presença de filas.
  • Botões comandos eletrônicos como um painel LCD e dispositivos que aumentem a acessibilidade.
  • Iluminação mais econômica: Como a troca das lâmpadas por de LED.
  • Instalação de um sistema de envio de diagnósticos automático via SMS aos técnicos responsáveis pela manutenção do elevador.
  • Sistema moderno de gerenciamento da equipe de manutenção por biometria ou cartão: proporcionando maior segurança.

Escolha uma Empresa de Confiança

Como você viu acima, o embelezamento pode deixar o seu elevador muito mais moderno e mais eficaz no funcionamento.

Mas para isso funcionar e não trazer problemas futuros é sempre bom escolher uma empresa de confiança. Desta forma, você tem certeza de um serviço de qualidade, durável e que irá aumentar significativamente a vida útil do elevador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.