Dicas para Organizar o Closet e Economizar no Espaço

Já sentiu a hora de remexer no guarda-roupa e desconhece as melhores dicas para organizar o closet.

Sabemos que nos mulheres nunca temos espaço suficiente, por mais reformas e ampliações que fazemos sempre acabamos pegando o espaço do marido ou usando outro cômodo da casa.

Portanto, temos que ser criativas na hora de organizarmos o closet assim como organizar qualquer adorno que colocamos ao redor do nosso habitat como plantas na varanda. Para ele ficar organizado, cada peça deve estar em seu devido lugar, isso ajuda e muito na hora de escolher suas roupas para montar os looks de acordo com as tendências do momento.

Por isso, selecionei algumas dicas básicas de como organizar melhor o closet. Confira abaixo as 10 dicas para organizar o closet

Dicas para a Organização do Closet

Entendo que as mulheres são mais voltadas a roupas e a preocupação em deixar tudo arrumado o mais perfeitamente possível é uma constante. Ao longo dos anos, muitas mulheres compram roupas que estejam em tendência assim como vendem ou doam o que já não serve mais.

Para evitar compras de um armário para ficar lotando o espaço com roupas que não serão usadas, é mais prático e eficiente incrementar a disposição do vestuário. Por isso, acompanhe dicas simples de como organizar o seu closet na hora de escolher um look:

1- Escolha dos Cabides

As roupas penduradas em cabides facilitam muito na hora de escolher as peças. Escolha sempre cabides apropriados para cada tipo de roupa, isso ajuda a evitar que as roupas fiquem amassadas.

Cabides antiderrapantes servem para peças de tecidos mais finos e delicados como a seda que costuma deslizar.

Cabides com prendedores são perfeitos para pendurar as saias. Outra dica importante é utilizar o mesmo estilo de cabide, isso contribui para um efeito visual de closet organizado.

2 – Deixe em Evidência as Roupas da Estação

No meu caso, quando o inverno acaba eu pego todos os casacos de inverno e passo para outro cômodo, assim tenho mais espaço para expor as roupas de verão e facilita muito na hora de escolher o look.

3 – Delimite os Setores

O setor é muito importante, principalmente para roupas penduradas porque temos diferentes comprimentos.

A visualização fica bem mais fácil quando organizamos nossas roupas por modelo, exemplo: casacos, calças, vestidos longos, vestidos curtos, saias, tshirts, tops e por aí.

4 – Classifique as Peças por Cores

Outro recurso para deixar seu closet organizado é ordenar as peças por cores, você organiza do mais claro ao mais escuro, isso deixa o closet visualmente harmonioso o que facilita a procura das peças.

5 – Guarde as Roupas de Inverno

Nós que moramos no Brasil usamos poucos meses as roupas de inverno, por isso para evitar que peguem pó ou danifiquem as cores é sempre importante guardar em armários com portas ou se não tiver portas pode optar por capas.

Outro detalhe é guardar os casacos sempre abotoados e com capa TNT, as blusas se possível dentro de sacos, assim ficam protegidas do pó.

6 – Organize as Peças de Tricô e Bandagem

Sabemos que o tricô e a bandagem estão super em alta, eu tenho várias peças em tricô com bandagem principalmente vestidos, eles são pesados, por isso nada de pendurar em cabides, porque pode danificar a peça, o melhor é guardá-las dobradas.

7 – Bolsas

As bolsas mais estruturadas em pé e se possível com preenchimento, as moles deitadas.

8 – Calçados

A melhor maneira de organizá-los é distribuir em superfície estilo prateleiras, uma maneira de garantir a visualização de todos os pares, é posicionar um pé na frente e outro atrás, assim você consegue visualizar um número maior de calçados.

9 – Roupas Íntimas e Pijamas:

Gavetas com divisórias são a melhor opção para manter tudo organizado.

10 – Peças Bijus:

Indico ter gavetas com divisórias, pode ser com acrílico ou com forração.

Conclusão

Chegamos ao final do nosso artigo. Acredito que com essas dicas incríveis você economiza um precioso tempo na hora de buscar a roupa desejada.

Dessa maneira, um closet mais organizado é sinal de maior satisfação na hora de se vestir adequadamente.

Gostou? Deixe seu comentário falando da sua experiência com seu guarda-roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.