Moda infantil

Roupas infantis que são tendência da moda

Comparado ao mercado adulto, o mercado de roupas infantis ainda é relativamente novo. No entanto, como é voltado para um nicho muito peculiar, ele possui comportamentos diferentes de todos os outros. Mesmo com a recessão econômica global, o mercado infantil é o único que cresce 8% ao ano.

Esse segmento surgiu com força na década de 1950. Antes disso, as crianças se vestiam iguais aos adultos. Com o fim da Segunda Guerra Mundial e a criação da pílula anticoncepcional, as mulheres passaram a escolher se teriam filhos ou não. Com isso, as crianças passaram a ter maior importância.

Com o passar do tempo, as roupas infantis passaram a ter maior relevância, além disso, a preferência das crianças passou a ser mais observada.

Outra coisa que influenciou no crescimento da moda infantil foi o acesso ao ultrassom. Quando isso era restrito, apenas as mulheres ricas conseguiam saber o sexo do bebê e comprar as roupas com antecedência.

Em resumo, a moda infantil ganhou enorme importância com o passar dos anos e foi se adaptando às circunstâncias da sociedade. Por isso, esse mercado continua crescendo continuamente.

Caso você deseje comprar roupas para o seu filho, mas não saiba quais são os modelos que estão na moda hoje em dia, leia este texto e veja algumas dicas que podem te ajudar.

Avalie o estilo das roupas

Uma boa dica para comprar roupas para o seu filho é avaliar o estilo delas. Por exemplo, um look todo composto por jeans pode deixar os pequenos ainda mais descolados.

Para o verão, utilizar camisetas no estilo surfista ou vestidos midi também são excelentes opções, inclusive, é muito fácil encontrar essas roupas nas vitrines das lojas infantis.

Apostar em peças de moletom, conjuntos monocromáticos e inspirações militares também pode trazer muito estilo para a criança. Por isso, as lojas costumam apostar muito nesses looks.

Tendências da Moda

A seguir, conheça alguns estilos de roupa que vêm sendo, cada vez mais, tendências na moda infantil:

Roupas de tons vivos

A presença das cores vivas nas roupas infantis é muito comum, especialmente no verão. Por conta disso, é comum ver looks compostos por regatas azuis e poás pretos combinados com uma saia rosa, para as meninas, ou Tie Dye alaranjado, por exemplo, para os meninos.

Quem comprar roupas infantis no verão verá muitos tons chamativos nas vitrines das lojas que poderão compor looks lindos e confortáveis.

Roupas estampadas

Outra tendência muito comum na moda infantil são as estampas, especialmente para os meninos, já que eles gostam muito de estampas com dinossauros e tubarões. Além disso, apostar em personagens infantis também é uma excelente alternativa, já que nunca saem de moda.

Para as meninas, os temas de chuva de amor (nuvens que chovem corações), listras, poás e flores vêm sendo uma opção popular e cheia de charme.

As estampas de folhagens também são muito interessantes! Indicadas para meninos e meninas, elas estão presentes em camisas, camisetas, conjuntos, pantacourt, vestidos e outras peças que podem ser usadas pelas crianças.

Roupas confortáveis

Além da beleza das roupas, o conforto das peças também deve ser considerado. Boa parte das crianças gostam de brincar e correr, por isso, suas roupas devem ser confortáveis ​​e fáceis de tirar e colocar.

Assim sendo, evite muitos botões, cintos e golas apertadas. Recomenda-se o uso de roupas fluídas, como bermuda e calça comprida, além de camisetas com golas largas.

Os tecidos para as roupas infantis devem ser leves e capazes de facilitar os movimentos das crianças. Por conta disso, pode ser melhor evitar roupas muito grossas, pois elas limitam as atividades das crianças e grudam em seus corpos.

Evite também detalhes brilhantes, lantejoulas e glitter. Apesar de darem às roupas uma aparência bonita, esses componentes podem causar irritação na pele dos pequenos.

Roupas sustentáveis

Assim como na moda adulta, a sustentabilidade também está sendo discutida na moda infantil. Por conta disso, cada vez mais peças são feitas com base nessa temática. Afinal de contas, avaliar o impacto das roupas no meio ambiente é muito importante.

Antes de comprar uma roupa infantil, veja se a empresa oferece informações precisas sobre a roupa, especialmente sobre a composição dos tecidos, manutenção e medidas.

Dessa forma, você terá uma noção sobre o que está comprando, assim, não haverá riscos da roupa prejudicar a pele do seu filho com alergias ou similares.

Siga essas dicas para montar looks infantis que são tendências em beleza, sustentabilidade e conforto. Salve esse conteúdo para não esquecer das sugestões e compartilhe com os pais dos amiguinhos do seu filho. Assim, todos poderão aproveitar o melhor da moda infantil.