Bebê deitado confortável

Quais são os tipos essenciais de macacão para bebê

Para as mamães e papais que são de primeira viagem, escolher as roupinhas certas para seu bebê pode ser um desafio a ser enfrentado.

Afinal, é necessário encontrar peças que garantem praticidade e conforto, e uma delas é o macacão bebê, para que seu filho (a) possa se movimentar sem nenhuma restrição durante o dia a dia. Por isso, será sobre esse assunto que vamos tratar neste artigo!

Vale ressaltar, que as roupas são a peça chave para o desenvolvimento do seu pequeno. Com tamanha importância, é imprescindível que eventuais dúvidas não surjam, e com tantas disponibilidades no mercado, fica difícil tomar a melhor decisão.

Por que usar macacão no bebê?

O macacão se tornou a  nova peça coringa para o guarda roupa de nossos anjinhos. Ele garante que seu bebe consiga se movimentar com mais facilidade, sem que sofra possíveis desconfortos e mais agilidade na hora da troca.

Antes de sair colocando qualquer macacão bebê, é bom se atentar em quais são os mais indicados. 

Primeiramente, é importante escolher quais os tecidos são os mais indicados, isso vai fazer com que elimine uma boa quantidade de opções ofertadas.

Os macacões mais indicados, são aqueles que possuem 100% algodão em seus tecidos, visto que garantem mais conforto e são mais saudáveis para a pele de seu bebe, por conta de suas fibras serem naturais, evitando possíveis alergias, visto que proporciona uma ótima transpiração ao pequeno.

Para te ajudar ainda mais na escolha da roupinha mais adequada, vou trazer para você quais os principais tipos de macacão bebê que você tem a oportunidade de escolher para comprar. Lembre-se de levar em conta os dois fatores primordiais: conforto e facilidade.

Macacão manga longa

Certamente, essa será a peça que você mais terá disponível no guarda roupa. Além de serem quentinhos, você pode encontrar macacão bebê manga longa super fofos e estilosos.

Essa peça tem uma grande importância, pois os bebês recém nascidos ainda não conseguem controlar a temperatura de seu corpo, com isso, perdem muito calor nas extremidades corporais. 

Assim sendo, essa peça vai garantir ao seu bebê, proteção em seus bracinhos e perninhas, além do peitoral, garantindo que seu bebe permaneça quentinho, principalmente se estivermos no inverno!

Macacão manga curta

Já este macacão, possui as mangas mais curtinhas e as pernas permanecem cobertas. Ele é uma ótima opção para temperaturas mais amenas.

Se preferir, pode usá-lo como pijama, desde que mantenha sempre o berço e o carrinho de seu bebê protegidos dos insetos. Para isso, faça uso de proteções sob eles para que durma sem menos preocupações

Macacão curto

O diferencial dessa peça é garantir também que as perninhas sejam curtas. Elas também são encontradas no estilo regata, recomendado se o clima estiver muito quente.

Escolher peças feitas de 100% algodão, como já foi mencionado, vão garantir ao seu bebê que ele transpire ainda melhor, por isso, leve sempre em conta o tecido quando for comprar seu macacão bebê. 

Ao escolher essa roupinha, não será necessário utilizar outra peça por cima, já que ela garante proteção a todo bumbum do bebe, evitando sujar mais uma peça de roupa.

Outra vantagem, é que ela também garante mais facilidade nas trocas de fraldas, vocês, mamãe e papai não precisarão tirar toda roupinha da criança. Tenha sempre cuidado com a exposição de seu bebê ao sol, e como dito anteriormente, aos insetos. 

Macacão com zíper

Essa peça de roupa também garante mobilidade ao seu bebê, mas, sua única desvantagem, é que para realizar a troca de fraldas, será necessário retirar todo macacão do corpinho do neném, por conta do inicio do zíper está presente na parte de baixo do macacão. Mas, não deixe de ser uma ótima peça para os dias mais frios!  

Como escolher o tamanho ideal de macacão para bebê?

Essa questão é a que mais traz dificuldade para pais e mães de primeira viagem, escolher o tamanho certo para o macacão bebê. Pensando nisso, foi criada uma tabela pela ABNT, que unifica todos os tamanhos de roupa para o bebê. 

As empresas responsáveis por confeccionar tais peças, precisam seguir à risca essas medidas. Com isso, você não terá mais problema na hora de comprar o tamanho certo de seu macacão bebê. Você pode ter a disposição essa tabela, em qualquer site de busca. 

Vale ressaltar, que as medidas são baseadas nas médias que cada parte do corpo de criança apresenta durante seus meses e o peso da mesma. Por isso, durante sua gestação, você já pode ter uma ‘noção’ de qual tamanho seu nenê precisa agora . 

Não se esqueça também de avaliar em qual estação seu pequeno vai nascer. Espero ter sanado suas dúvidas sobre quais os tipos essenciais de macacão bebê, agora ficou mais fácil montar o enxoval de seu anjinho!