Negócios

As melhores dicas para investir em criptomoedas

Investir em criptomoedas é um negócio arriscado, mas colocar seu dinheiro para trabalhar para você compensa a longo prazo. 

É por isso que cada vez mais brasileiros estão interessados em entrar para o mundo das moedas digitais e faturar retornos significativos.

Acontece que, antes de começar, o investidor precisa ter clareza que criptomoedas têm grandes oscilações em ambas as direções, com ganhos incríveis e perdas esmagadoras.

Isso quer dizer que você pode multiplicar seu patrimônio com criptoativos ou perder tudo o que investiu, pois estamos diante de um produto de alto risco.

Em comparação com as ações tradicionais, as criptomoedas são extremamente voláteis e exigem que os investidores se preparem para uma variedade de cenários.

Mas isso não é negativo! Pessoas com perfil de alto risco conseguem sim encontrar muitas oportunidades entre os criptoativos, é por isso que este mercado está cada vez mais popular.

Aumente seus lucros com essas 5 dicas simples

A seguir, listamos cinco dicas simples que vão te ajudar a multiplicar seus recursos a longo prazo.

1- Compre na queda

Invista nos melhores ativos criptográficos à medida que os preços de mercado caem.

Um exemplo de moeda em queda é o bitcoin. Consulte o valor BTC BRL (essa é a cotação do bitcoin em reais) no começo do ano e quanto está custando agora e veja o quanto a moeda se desvalorizou. 

Este é um ótimo momento para comprar pagando pouco.

2- Experimente o Copy Trading

Negocie ativamente ativos criptográficos copiando um investidor experiente.

Essa pessoa pode ser um influenciador do mercado cripto, ou até mesmo um mentor que você contrata como se fosse um consultor financeiro para te ajudar neste processo.

3- Gestão de Riscos

Invista em criptomoedas dentro dos limites da gestão de riscos.

Dessa forma você vai se manter no mercado sem perder todo o seu patrimônio, transferindo sua carteira de uma moeda para outra que estiver rendendo mais.

4- Contas de juros criptográficos

Este processo consiste em empregar moedas criptográficas não utilizadas para gerar renda passiva.

Esta pode ser uma experiência interessante com retornos reais.

5- Participe de grupos

Os grupos te darão  sugestões e ideias de negociação em tempo real.

Assim você mantém contato com outros investidores, se mantém atualizado do que acontece no mercado e pode ter mais lucro.

Estude o mercado e tenha mais resultados

Faça algumas pesquisas e determine a melhor criptomoeda para investir. 

Pode parecer complicado, mas com empenho você vai entender como manter uma carteira ativa e com ganhos interessantes.

 Alguns investidores buscam criptomoedas com boa reputação de retorno de valor, enquanto outros preferem novos entrantes no mercado.

Quanto mais você se inteirar, mais cedo vai encontrar qual é o seu perfil e como são as oportunidades de multiplicar seu dinheiro com as moedas digitais.

Depois de decidir investir em criptomoeda e identificar quais moedas e tokens merecem seu investimento em criptomoeda, é hora de construir seu portfólio.

Nessa etapa, acompanhar o valor das moedas é essencial. Sempre lembrando de ver o quanto ela vale no momento e quais são as projeções possíveis.

Lembre-se de que bitcoin não é o único dinheiro virtual que existe, são mais de 2.000 moedas que você pode adquirir.

Botão Voltar ao topo