Como uma alga pode ajudar contra a Fibromialgia

Como uma alga pode ajudar contra a Fibromialgia? Clique e saiba mais

Se você tem fibromialgia e sofre com dores constantes, saiba que suplementos à base de chlorella para o tratamento de fibromialgia ajudam a combater os sintomas de forma natural. Como o tratamento tradicional não tem sido suficiente para tratar esta doença, médicos estão receitando terapias alternativas com chlorella, que é um suplemento natural à base de algas para combater a fibromialgia. Continue a leitura e conheça mais sobre esse superalimento.

 

O que é a Fibromialgia e como combater suas dores crônicas?

A fibromialgia é um distúrbio que causa dor crônica em todo o corpo e que impacta na vida do paciente. Ela não tem cura e seu tratamento busca melhorar a qualidade de vida dos portadores desta doença. Ele consiste em tomar remédios e suplementos naturais receitados pelo médico ou pelo nutricionista, associados a novos hábitos de vida.

Ainda assim, pesquisas têm trazido avanços sobre novos tratamentos alternativos para combater a fibromialgia. Pesquisadores da National Center for Biotechnology Information revelaram que a Chlorella para o tratamento de fibromialgia está associada com a uma diminuição do desconforto muscular, por exemplo.

 

Quais os sintomas da Fibromialgia

Essa doença é identificada por desenvolver vários sintomas. Os mais conhecidos são:

  •     Fadiga;
  •     Dor de cabeça;
  •     Rigidez matinal;
  •     Transtornos do sono;
  •     Parestesias;
  •     Ansiedade.

Esta doença pode ocorrer em qualquer idade ou gênero, porém, pesquisas apontam que a maioria são pessoas do sexo feminino com idade entre 40 e 60 anos.

 

Conheça a Chlorella: excelente para o tratamento da Fibromialgia

Esta microalga é fonte de ômega 3, vitaminas A, C e do complexo B, fibras, proteínas, e minerais (como zinco, ferro, ácido pantotênico, potássio, iodo e manganês). Ela ainda tem clorofila, que tem ação antioxidante e  contribui para prevenir doenças como a diabetes e o câncer.

Chlorella ajuda a desintoxicar o organismo, a melhorar o bem-estar, a fortalecer o corpo, a melhorar o sistema imunológico, a saúde intestinal e a saúde da pele.

Ela é indicada ainda para veganos e vegetarianos, pois é rica em proteína e ajuda a suprir a falta deste alimento na dieta.

Uma pesquisa da Trusted Source, um sistema de reputação na Internet, apontou que a chlorella foi significativa no combate a fibromialgia, oferecendo melhor qualidade de vida, devido a uma redução dos sintomas.

 

Como tomar Chlorella no tratamento da Fibromialgia?

A ingestão diária recomendada para combater a fibromialgia é de 6g a 10g, durante um período de 4 a 18 semanas, conforme a prescrição de um médico ou de um nutricionista.

A chlorella para tratamento de fibromialgia pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou lojas online e em farmácias de manipulação. Ela pode ser consumida na forma de comprimidos, cápsulas, pó ou em produtos fortificados com a microalga, como biscoitos, pães, macarrão e iogurtes.

 

Quando a Chlorella não é indicada para consumo?

Ela deve ser evitada por quem é alérgico a frutos-do-mar. Além disso, crianças, mulheres grávidas ou que amamentam devem passar por uma avaliação médica e nutricionista antes de começar a suplementação.

Quem tem distúrbios renais também deve ser avaliado por um médico nefrologista antes de utilizar suplementos à base de chlorella.