Cama para a pet

Como escolher a caminha ideal para o seu pet – confira

Ter um amigo de 4 patas é uma das melhores coisas da vida. Não é à toa que dizem por aí que o cachorro é o melhor amigo do homem. Esses bichinhos são ótimos companheiros e podemos contar com eles em todos os momentos.

Os cães possuem um senso de lealdade muito grande para com os humanos. Por mais que você fique o dia todo fora de casa, longe deles, eles te recebem com todo amor e carinho do mundo.

Tanta lealdade deve ser retribuída por nossa parte, afinal de contas, quanto mais formos leais e cuidarmos bem do nosso pet, mais ele vai agir da mesma forma conosco.

Existem algumas coisas que você pode fazer para demonstrar amor e carinho ao seu cão.

Você pode levá-lo para passear, sempre que possível; pode alimentá-lo da forma correta, com uma ração de boa qualidade; pode também proporcionar um pouco de conforto para o seu pet com alguns itens importantes.

Um item que você pode comprar para proporcionar mais conforto para o seu cãozinho é uma caminha apropriada para ele. Dormir no chão, principalmente em épocas de frio, pode ser bem desagradável para o seu pet.

Em vista disso, preparamos esse artigo que vai te ajudar a escolher a caminha ideal para o seu pet. Fique com a gente e veja como proporcionar mais conforto para o seu amigo de 4 patas.

Qual é a importância da caminha para o pet?

Muitas pessoas não veem a necessidade de proporcionar o mínimo de conforto para o seu cão. Isso não é justo, pois esses animais merecem um cuidado especial, devido a sua lealdade.

Além disso, muitos cães são sensíveis a algumas situações e uma caminha confortável pode acalentá-lo em momentos difíceis.

Adquirir uma caminha para o seu pet é ainda mais importante se você mora em alguma região que faz frio. Por mais que os cães tenham pelos para aquecê-los, a sua proteção natural pode não ser o suficiente em dias de frio mais intenso.

Sendo assim, é importante dar atenção a isso e organizar um cantinho para o seu pet com uma cama bem confortável.

Como escolher a caminha ideal para o seu pet?

Não existe segredo para escolher a caminha ideal para o seu cachorro. Mas você precisa observar algumas coisas básicas antes de fazer a sua escolha.

Para te ajudar com isso, veja algumas dicas do que observar e como escolher a caminha mais confortável para o seu amigão.

Defina o modelo

Existem vários modelos de camas para pets. Existem modelos com alças, estilo ninho, almofadão, camas ortopédicas, divã, sofá e muitos outros. Alguns desses modelos mudam apenas na questão do formato, mas em algumas situações isso também é importante.

Para cães de porte grande, por exemplo, são mais apropriadas as camas estilo almofadão ou colchão, pois elas vão deixar o seu pet mais confortável.

Camas ortopédicas são recomendadas para cães idosos ou com dificuldade de locomoção. Além disso, para esses cães não são recomendadas camas altas ou com muitos detalhes.

Para os filhotes, quanto mais simples a caminha for, mais fácil vai ser dele se acostumar.

Escolha o tamanho

Algo que você deve levar em conta é o tamanho da cama para o seu pet. A cama deve ser de um tamanho adequado, de preferência um pouco maior que o seu pet, para que ele tenha espaço suficiente para se movimentar, quando necessário.

Análise o tecido e material

O material da caminha vai determinar algumas coisas importantes, como: conforto, durabilidade e rotina de limpeza. Um material com a qualidade maior, vai ser mais confortável e durar por mais tempo.

Onde deixar a caminha do pet?

Todo cãozinho ou gato escolhem um cantinho da casa como o seu refúgio. Se esse for um lugar apropriado também para você e sua rotina diária, pode destinar esse local para deixar a caminha do seu pet.

Dessa forma, ele vai se sentir mais confortável e aconchegado, sendo mais fácil de se acostumar a dormir na sua caminha.

Como higienizar a caminha só pet?

Quando se trata da caminha de um pet, muitas coisas podem deixá-la suja. Patas sujas de lama, pelo molhado, urina, ou até mesmo pulgas e carrapatos. Sendo assim, é importante manter uma rotina de limpeza na cama do seu pet, para evitar ao máximo esses problemas.

A melhor coisa a ser feita é adquirir uma cama que seja lavável, para que você possa lavar sempre que necessário, sem danificar o produto.

Além disso, na hora de lavar a caminha do seu pet, lembre-se que os animais possuem o olfato mais sensível, por isso, evite usar produtos com cheiro forte. Use sempre produtos neutros para lavar a  cama do seu bichinho.

Com essas dicas em mente, providencie agora mesmo a cama ideal para o seu amigo pet!