Receitas com óleo de coco

Receitas saudáveis com óleo de coco – saiba como usá-lo

Hoje nós vamos te ensinar algumas receitas muito saudáveis feitas com óleo de coco. De fato, é muito saboroso as comidas que usam esse tipo de óleo, sem falar que são muito nutritivas. Além disso, se você está entrando em uma dieta, com certeza compensa usar no lugar do óleo de soja. Então, é bem comum que todas as pessoas fitness optem por esse tipo de óleo para não engordar.

Mas, ainda que existam pessoas que não gostam mesmo desse tipo de óleo, em algumas receitas que vamos te ensinar agora você vai mudar de opinião! Fique conosco até o final pra você aprender o passo a passo de algumas das receitas mais simples, mas muito saudáveis, que dão água na boca. Se você tiver algo a acrescentar à matéria, deixe o seu comentário abaixo, vamos amar ler você!

Assim, se você está nos visitando pela primeira vez, eu agradeço demais e te dou as minhas mais sinceras boas-vindas! Estamos trabalhando um bocado para poder servir vocês com a qualidade que vocês merecem!

Não fique envergonhado, se quiser conhecer o nosso trabalho basta ler os nossos artigos anteriores. Estamos sempre escrevendo sobre diversos temas que são bem interessantes.

Nesse sentido, nós já podemos ir direto ao assunto, né não? Eu acho muito interessante os temas que tem a ver com receitas e com vida saudável, tenho certeza que vocês também amam de paixão! Espero que você tenha uma ótima e agradável leitura; caso fique alguma dúvida pra trás, deixe o seu feedback nos comentários abaixo, assim que possível estaremos te dando um retorno. Vamos lá!

Óleo de coco e receitas saudáveis

De fato, nós separamos pra vocês algumas receitas doces e salgadas muito interessantes que podem ser feitas com óleo de coco. Vamos começar com uma receita doce que vai nos ajudar a começar bem o dia! Essa é uma receita de banana assada com canela e óleo de coco. Você vai precisar de oito bananas bem madurinhas, umas 4 até 6 colheres de sopa de óleo de coco e canela.

Você pode optar por colocar mel ou açúcar se preferir, mas creio que essa não é uma boa opção para quem está de dieta. Sendo assim, é necessário que você fatie as bananas para que elas fiquem bem fininhas.

Depois, coloque todas essas fatias em assadeiras para fazer uma camada apenas de bananas. Isso vai deixar a banana crocante por fora e macia por dentro. Usar óleo de coco também ajuda!

Então, regue as bananas com esse óleo e jogue canela a gosto por cima. Em seguida, você só precisa assar no forno já pré-aquecido, em duzentos e vinte graus por trinta minutos. Assim que a parte de baixo estiver começando a ficar douradinha você desliga. Pronto! Você pode servir como uma sobremesa; sem dúvidas, o sabor dessa banana assada é maravilhoso!

Agora, vamos pra um prato salgado. O famoso yakissoba tailandês com óleo de coco! Tudo o que você vai precisar é de macarrão integral do tipo bifum, de cem gramas de carne cortada em tirinhas. Assim como seis folhas de escarola, uma cenoura pequena fatiada em palitinhos, um punhado de brotos, dois dentes de alho pequenos, ¾ de uma xícara de chá de leite de coco.

Você escolhe os temperos que melhor te agradam, tudo bem? Agora vamos direto à receita. Coloque o macarrão pra cozinhar, então você corta o alho e picar os talos de coentro.

Continuação

Em seguida, coloque na frigideira o óleo de coco em fogo alto e refogue todos os temperos. Logo após, adicionando as cenouras e as folhas de escarola, refogue um pouco mais. Agora, acrescente a carne em tiras e mexa por uns 30 segundos. Assim, você vai adicionando os brotos, temperando com shoyu, e adicionando alguns temperinhos a mais. Como o curry vermelho tailandês.

Por fim, coloque o macarrão no molho e mexa para que incorpore legal o macarrão junto ao molho. Agora, pra finalizar com chave de ouro, coloque algumas folhas de coentro e mexa mais um pouco. O sabor é divino! Você não vai se arrepender de fazer essas receitas na sua casa, todos vão amar!

Muito obrigado por ter ficado comigo até o final deste post. Espero que você tenha se interessado mais nas receitas com óleo de coco! Não se esqueça de nos seguir para receber mais dos nossos conteúdos. Você é muito importante para nós do site, então continue sempre com a gente. Espero te ver mais vezes por aqui, até a próxima!