Benefícios do Gengibre: O que Faz Para Sua Saúde

Benefícios do Gengibre: O que Faz Para Sua Saúde

Estes são alguns benefícios do gengibre para a saúde do seu corpo. O gengibre é uma erva natural que é usada em todo o mundo como uma especiaria.

É muito comum na culinária asiática e indiana, mas o que poucas pessoas sabem é que ele possui muitas propriedades curativas.

Estes São os 10 Benefícios do Gengibre Para a Sua Saúde

Entre estes benefícios do gengibre estão em combater azia e gases, proteger o estômago, prevenir gripes, resfriados e cólicas. Como já sabemos a parte mais consumida é a raiz e pode ser consumido em pó, em junção a bebidas caseiras como água com limão, ou em óleo. Além disso, veja a seguir o que ele pode fazer por você:

1. Combate o Mal-estar do Estômago

O gengibre possui propriedades conhecidas como carminativas que podem ser usadas para acalmar a dor de estômago.

2. Protege Contra Gripe e Resfriados

Consumindo o gengibre várias vezes durante o dia, vai estimular o sistema imunológico, o que proporciona um tratamento natural para gripes e resfriados.

3. Tratamento do Enjoo Matinal

A vitamina B6 é usada para aliviar náuseas de gravidez e o gengibre funciona como vitamina B6.

Mastigando a gengibre com um pouco de mel alivia ou tira os enjoos matinais ou náuseas.

4. Diminui a Dor da Artrite

Como o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, assim ajuda a diminuir a dor de artrite reumatoide e osteoartrite. Aplique pasta de gengibre quente junto com açafrão na área afetada duas vezes por dia. Adicione também gengibre cru ou cozido na dieta.

5. Previne Câncer

Pode prevenir o câncer de ovário e colorretal. Um estudo da Universidade de Minessota concluiu que o gengibre pode retardar o crescimento de células de cancro colo-retal.

6. Reduz a Cólica Menstrual

Como o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, pode ser usado como analgésico natural e reduzir a cólica menstrual. Tomando o chá de gengibre alivia a dor e diminui as cólicas que muitas vezes acontece no início do ciclo menstrual.

7. Resolve o Problema das Enxaquecas

Gengibre com limão pode proporcionar alívio da enxaqueca, porque possui propriedade de parar as prostaglandinas que causam dor e inflamação nos vasos sanguíneos.

8. Tira a Tosse

Também é um analgésico natural, assim diminui a dor e a irritação da garganta e ajuda a eliminar o muco dos pulmões que podem estar causando a tosse. Para isso basta mastigar um pouco de raiz, beber suco ou o chá do gengibre.

9. Ajuda na Saúde do Coração

Ele reduz o nível do colesterol, regula a pressão arterial e ajuda a prevenir a coagulação do sangue.

Devido à grande quantidade de potássio e manganês o gengibre ajuda a proteger o coração, vasos sanguíneos e as vias urinárias.

10. Controla Diabetes

E por último como benefícios do gengibre, ajuda a aumentar a eficácia da insulina e outros medicamentos e reduz o nível de açúcar no sangue.

Ingerir com frequência o gengibre pode proteger os nervos em diabéticos e baixar os níveis de gordura no sangue e reduzir vários danos causados pelo descontrole de açúcar.

Conclusão

Os benefícios do gengibre são mais que notórios. Espero que, ao ler esse artigo, tenhamos lhe convencido a adicionar esse importante ingrediente termogênico na sua dieta.

Salientamos que nós, A Voz de Rio das Pedras, não representamos juridicamente nenhuma instituição de saúde e que não somos médicos ou nutricionistas credenciados. Um dieta deve ser feita baseada nas suas características, histórico de doença familiar e rotina diária e, como tal, deve ser feita com quem entende do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × três =