Como desentupir privada com caixa acoplada

Como desentupir privada com caixa acoplada?

Fazer a limpeza do banheiro é até fácil comparado a desentupir privada. A privada é um item importante no banheiro, no entanto, quando essa está entupida causa um desequilíbrio muito grande, pois a partir disso não dá para usar como a maneira de costume e precisão. Dessa forma, saber como desentupir privada com caixa acoplada tem muita utilidade.

Ter o vaso sanitário entupido causa muito desconforto, principalmente em decorrência do mau odor emitido, além disso é muito ruim quando chega alguma visita e pede para usar o banheiro, e o vaso está nessa situação precária.

Contudo, além de saber desentupir uma privada ser algo interessante, saber as causas que ocasionam esse ocorrido tão chato é algo muito importante também. Pois, sabendo as causas pode-se evitar e não deixar que entupimentos seguintes aconteçam

5 cuidados que você deve ter com as palhetas do seu Automóvel
Saiba como comprar uma casa na praia gastando pouco
5 principais problemas enfrentados por imigrantes ilegais

Por que a privada entope?

Existem várias ocasiões que causam entupimento na privada, entender e saber quais são essas situações pode colaborar em como desentupir privada com caixa acoplada. Ademais, pode colaborar na prevenção de possíveis entupimentos. Confira algumas das causas do entupimento em vaso sanitário.

  • Jogar papel higiênico na privada. Essa atitude pode causar um entupimento no encanamento do vaso. Tudo ocorre, porque a água não é capaz de derreter sozinha o papel, dessa forma com o tempo, o papel se fixa nas laterais do cano, não permitindo que a água e outros dejetos passem corretamente.
  • Descartar fios de cabelo na privada. O entupimento acontece devido os fios fazerem uma espécie de teia entre os canos, situação que dificulta a passagem de água e outros dejetos.
  • Banheiros que contém grande movimento de pessoas. Em decorrência de ter uma maior quantidade de dejetos e faltar água para o descarte de tantos resíduos, ocorre um entupimento. Entretanto, esse impedimento em grande parte dos casos é temporário, possuindo fácil solução. Contudo, se a situação não tiver fácil resolução o mais aconselhável é entrar em contato com uma desentupidora no Morumbi.
  • Descartar itens de higiene pessoal (cotonetes, fio dental, absorventes externos) na privada pode provocar também um entupimento na privada. Isso ocorre, porque o absorvente, por exemplo, é um produto composto por algodão e plástico, sendo um produto que é difícil de descartar. Ainda mais, tem o fio dental, esse produto quando entra no encanamento forma um tipo de rede, que obstrui a passagem da água e outros resíduos, causando o entupimento.

Como desentupir privada com caixa acoplada?

Ter conhecimento em como desentupir privada com caixa acoplada, tem grande eficácia, pois a partir disso pode já se fazer algo, caso o problema venha a acontecer. Veja algumas das maneiras para desentupir privada.

  • Usar um desentupidor já pode solucionar o problema.
  • Colocar água quente. Nessa ação a água irá ajudar, derretendo o que está obstruindo a privada e causando o entupimento. Aguarde um tempo, para que tenha ação.
  • Tampar o assento da privada, para que não haja saída de ar quando ocorrer a descarga. Nessa etapa, é preciso usar um saco plástico, folhas de papel ou jornal e fita adesiva. Depois de ter tudo em mãos, é só cobrir o assento, analisando se não há saída de ar. Após isso, basta puxar a descarga muitas vezes. Dessa forma, haverá uma pressão que ajudará a liberar a obstrução.
  • Usar sal e água fervente. Nessa mistura é preciso colocar uma xícara de sal e dois litros de água fervendo. Em primeiro lugar se adiciona o sal e em seguida a água fervente, após isso dê descarga.
  • Se nenhuma das alternativas der certo, pode-se usar soda cáustica. Para usar esse produto tem que ter muito cuidado. Em resumo, para desentupir a privada, se coloca uma xícara de soda no vaso e depois um litro e meio de água quente, e é só esperar agir.

Em resumo, se nenhuma opção deu certo, deve-se entrar em contato com uma desentupidora.