Negócios

Comprar no atacado para revender: Negócio lucrativo

Comprar no atacado para revender é um modelo de negócio muito lucrativo, mas é preciso conhecer alguns segredos para saber como fazê-lo como um verdadeiro profissional. Por isso, mostraremos o que significa revender e daremos um guia para comprar no atacado e depois revender os itens. 

 

Para poder viver dessa tarefa, não perca nenhum detalhe.

 

O que significa revender?

Se você está pensando em montar uma loja online ou seu próprio negócio fisicamente, é importante que você saiba o que significa revenda. Este é um processo de marketing que envolve a compra de um produto (ou um conjunto de itens relacionados à mesma categoria, por exemplo, maquiagem facial).

Ao qual você deve adicionar uma porcentagem de lucro e vendê-la de volta ao cliente a um preço mais caro.

Em alguns casos, é possível encontrar modelos de negócios onde os itens são recondicionados e depois revendidos.

O valioso a destacar sobre isso é que a revenda de produtos é completamente diferente da industrialização de artigos, em que você tem que trabalhar com matérias-primas e transformá-las para obter o produto acabado que será vendido.

 

Como comprar no atacado para revender? Guia passo a passo

A seguir, mostraremos como comprar no atacado para revender, mas antes de tudo é importante saber o que significa comprar no atacado. Esta é uma técnica utilizada pelos empresários para comprar uma grande quantidade de um mesmo item do mesmo ou de vários fornecedores e, dessa forma, obter um preço menor por ele.

 

Por sua vez, esse processo economiza o comerciante em custos de realocação, pois os custos para a empresa de logística, seguro e manutenção dos itens diminuem consideravelmente. 

 

Conheça nosso passo a passo para comprar no atacado como um verdadeiro profissional: 

 

  • A primeira coisa que você deve fazer é conhecer as necessidades do mercado.

    Para isso, é preciso estudar exatamente quais são os gostos e costumes das empresas que pertencem ao mercado-alvo. Isso ajudará você a detectar quais tipos de produtos são interessantes para as personas do comprador e por que elas comprarão o bem. 

  • Analise o escopo de suas ferramentas e possibilidades.

  • Na próxima etapa você precisará saber se os produtos que interessam aos potenciais clientes podem ser adquiridos por você, armazenados e depois entregues em perfeitas condições. Além disso, é preciso realizar uma análise detalhada sobre a infraestrutura necessária e o sistema logístico necessário para atingir o objetivo. 
  • Compare-se com potenciais concorrentes.

  • Dentro de cada mercado existem empresas que competem no mesmo setor, das quais algumas são líderes e outras ocupam posições bastante confortáveis ​​para elas. Devido a isso, é fundamental que você saiba por que eles são líderes e qual é o motivo pelo qual cada concorrente ocupa um site específico. A partir desta análise, você poderá saber o preço de venda, as quantidades que vendem, o estilo de armazenamento e de quais fornecedores compram. 
  • Estude a lista de fornecedores.

  • O que você deve fazer em seguida é descobrir quais empresas podem fornecer o produto que você deseja revender e se elas estão dispostas a vender para você. Entre em cada uma de suas páginas ou lojas online e obtenha o máximo de informações (lembre-se de que você também pode escolher uma plataforma online). 

Não se deve esquecer que a questão das quantidades é vital para a revenda, pois com isso você conseguirá um preço menor, por isso também é necessário analisar os fornecedores sob esse ponto de vista. 

 

  • Provedores de abordagem.

  • Depois de filtrar da lista as empresas que não funcionarão para sua estratégia de negócios, você precisará escolher dois ou três fornecedores e contatá-los por e-mail, telefone ou visitar seus escritórios pessoalmente. Mostre a eles sua estratégia e pergunte sobre a disposição deles em vendê-lo nas circunstâncias que você precisa. 
  • Venha a um acordo.

  • A última coisa que resta a fazer é fazer a compra no atacado para começar a revender seus produtos por meio de sua loja online ou estabelecimento comercial físico.

 

Botão Voltar ao topo