Como Atrair Mais Clientes Com Atendimento Telefônico em seu Negócio

Como Atrair Mais Clientes Com Atendimento Telefônico em seu Negócio

Com cada vez mais empresas achando que atendimento telefônico é coisa do passado, se destacar neste meio é uma boa maneira de atrair mais clientes.

Mesmo sendo uma tarefa difícil, é possível sim através de mudanças simples na postura do seu negócio, mudar o estigma negativo que se tem com relação as ligações.

Aplicando mudanças técnicas como a aquisição de um PABX Virtual VOIP muito mais moderno e na capacitação e treinamento de seus funcionários, você verá que é possível conseguir bons resultados em sua estratégia de marketing de relacionamento com o atendimento telefônico.

Como Atrair Mais Clientes Com Atendimento Telefônico

O atendimento telefônico é um fator importante no fechamento de negócios, principalmente em serviços que demandam urgência como caminhões pipa.

Quanto mais próximo de uma comunicação com o cliente você está, maior a percepção de que o destinatário está sendo bem atendido e, consequentemente, maior a percepção de que a empresa presta excelentes serviços.

Além disso, como estamos falando de conversas por telefone, salientamos que cada pessoa possui uma forma única de ser tratada, trazendo importância no profissional que fará o atendimento. Pessoas com um perfil mais comunicativo, paciente e que busca pacificamente resolver os problemas são os melhores candidatos a essa função.

Não podemos ignorar que se faz necessário a implantação de uma tecnologia moderna e que dê suporte ao profissional que fará o contato. Por causa disso, deixamos a seguir algumas dicas que podem ajudar.

Modernize seu sistema

Antes de mais nada, é preciso modernizar a sua central de telefonia para uma que entregue mais recursos e mais qualidade. Atualmente, existe o PABX Virtual que utiliza a internet para receber, fazer e gerenciar as ligações dentro de uma empresa.

Entretanto, ele é muito mais do que apenas isso, com outra série de recursos ele será muito mais útil e versátil para você. Também, a qualidade das chamadas é superior, com um áudio mais alto, menos tempo de espera e menos propensa a quedas.

Faça uma pesquisa de mercado

Agora que você já sabe a diferença que um PABX Virtual pode trazer na qualidade de suas chamadas, é preciso agora saber como se comunicar com o seu cliente.

Para se saber qual a melhor abordagem para se chegar até um cliente, você também precisará investir em uma pesquisa de mercado.

Com esta pesquisa será possível traçar uma estratégia direcionada e perceber os pontos que a concorrência vem negligenciando neste ramo.

A pesquisa mostrará a você as necessidades que seu cliente tem, e o que ele espera quando entra em contato com uma empresa por telefone.

É preciso conhecer o público com quem você irá se comunicar, assim ambos falaram a mesma língua e não haverá desperdício de tempo.

O que Analisar na Hora desta Pesquisa

A pesquisa é fundamental, mas é preciso saber o que procurar para que esta se mostre vantajosa.

Um exemplo, ao aplicar a pesquisa é preciso entender as dores e angústias do seu cliente, entendendo-a, você terá muito mais autonomia para resolvê-las.

Outro fator que não deve ser deixado de lado por esta pesquisa é a definição do seu cliente ideal, ou seja, saber identificar o seu público alvo.

Isto é necessário mais uma vez para que você não perca tempo tentando traçar estratégias para um cliente que não se identifica com a sua empresa.

Utilizando os Resultados

Com a sua pesquisa feita está na hora de utilizar os resultados para a atração de clientes, já que você já sabe quais são as dores e o seu público alvo.

Crie uma lista bem completa com base nos resultados que você conseguiu com tudo aquilo que você julga que trará resultados.

Uma boa dica é passar aplicar um CTA, ou chamada para ação, como um SMS avisando que você irá ligar.

Aplicando os dados da sua pesquisa e práticas como esta, seu cliente se sentirá muito mais confortável ao atender o telefone e falar com a sua central de atendimento.

Conclusão

Não faltam razões que aprender como atrair mais clientes com atendimento telefônico se tornou essencial em um mundo mais antenado e complexo. Por mais que as pessoas se comuniquem por meio de aplicativos, o telefone nunca deve ser descartado em sua estratégia de negócios.

O atendimento telefônico continua sendo a ponte que uma empresa precisa para fechar negócios concretos, tornado o seu cliente em um comprador fidelizado.

O que achou do nosso artigo? Usando atendimentos telefônicos com sua equipe? Deixe seu comentário falando sobre a sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 17 =