Água Com Limão: 12 Benefícios para Nossa Saúde

Água Com Limão: 12 Benefícios para Nossa Saúde

Água com limão é um limpador interno simples e surpreendentemente saudável para começar o seu dia. Eu notei uma diferença quando comecei a tomar o suco de um limão inteiro na água logo pela manhã.

Algumas pessoas dizem que é bom tomar com água morna ou mesmo quente. Suponho que desta forma você poderia usá-lo como um substituto saudável para o seu café da manhã, mas eu pessoalmente prefiro em água filtrada a temperatura ambiente.

É melhor não tomar com água gelada, já que isso pode provocar um pouco de choque com o seu sistema digestivo quando você acabou de acordar.

Suco de Água com Limão Rápido e Simples

Qualquer um que tenha limão em casa pode preparar essa bebida. Os ingredientes além de serem baratos, são encontráveis em qualquer supermercado, seja você com condição financeira favorável ou não. Seja um exemplo de receita básica de água com limão:

  • Esprema um limão em um copo,
  • Retire as sementes,
  • Depois adicione água e beba, sem açúcar.

Com um pouco de prática, você pode fazer isso em menos de um minuto, então não há desculpas para não tentar.

https://avozderiodaspedras.com.br/como-a-fitoterapia-pode-ajudar-na-saude/

12 Boas Razões para Beber Água Com Limão

Usar suco de limão em vez de concentrado de suco de limão é mais vantajoso para sua saúde, pois esses produtos geralmente contêm sulfitos, um conservante que para algumas pessoas provoca uma reação negativa.

Enzimas naturais, antioxidantes e vitaminas também são susceptíveis de serem perdidos no processo de fabricação, então prefira o suco dos limões para conseguir a maioria dos benefícios para sua jovialidade.

Já percebeu que não faltam elogios para essa bebida incrivelmente fácil de se fazer? Espere que ainda temos mais vantagens de se ingerir água com limão:

1. Água com Limão Fresco

Especialmente no início da manhã, pode ajudar a aliviar ou prevenir problemas digestivos, como inchaço, gases intestinais e azia e estimular uma melhor digestão de forma geral.

2. Os Limões são Antissépticos

Possuem um poderoso efeito de limpeza no fígado, nos rins e no sangue. Um fígado sobrecarregado, em particular, tem uma influência sobre como você se sente. Então utilizar uma maneira simples de limpá-lo a cada manhã pode fazer uma grande melhoria para a sua energia diária com o tempo.

3. Água Com Limão Durante o Período da Manhã

É uma ótima maneira de obter uma boa porção de vitaminas diária essencial como a vitamina C. Eles (os limões) também são uma boa fonte de folato e minerais como potássio, cálcio e magnésio. Tomando durante o período da manhã fortalece o organismo.

4. O Alto Conteúdo de Minerais

Os limões são alcalinizastes para o corpo, apesar de seu ácido cítrico. Na verdade, não é o conteúdo ácido de um alimento fora do corpo que determina se ele terá um efeito ácido ou alcalino, mas sim como é metabolizado durante a digestão.

5. Prevenção

Água com limão ajuda na eliminação e ajudará a prevenir extremos de constipação ou diarreia. Outra boa razão para tomar logo na primeira hora da manhã.

6. Saúde Para a Pele

Beber água com limão é mesmo bom para melhorar a sua saúde e aparência da pele. O alto teor de vitamina C ajudará, mas os efeitos gerais de limpeza, desintoxicação, antibióticos e antioxidantes provavelmente serão ainda mais importantes.

7. Glicosídeos Limonoide

Os limonoides São um interessante composto flavonoide presente nos limões e algumas pesquisas mostraram que possuem propriedades anticancerígenas. Seu efeito protetor também parece durar muito mais tempo no corpo do que a maioria dos outros compostos anticâncer naturais.

8. Benefícios Para o Fígado

Água com limão ajuda o fígado a produzir mais bílis o que por sua vez ajuda na digestão das gorduras. Isso os torna particularmente benéficos se você estiver planejando um grande café da manhã depois de uma noite “da pesada”.

Os nutrientes no limão são muito mais propensos a ajudar a limpar o fígado de gorduras oriundas de alimentos como salsichas e bacon que são potencialmente perigosos.

9. As Propriedades Antibacterianas

Os limões podem ajudar a curar uma infecção na garganta. Se você tem uma dor de garganta, você pode fazer uma bebida quente de limão para tomar a cada duas horas.

Dito isto, se você estiver tomando água com limão toda manhã, provavelmente não terá dor de garganta por um longo tempo.

Pessoalmente, não me lembro de ter tido uma infecção na garganta desde que comecei a tomar regularmente água com limão.

10. Quantidade de Muco

Acredita-se também que a água com limão diminua a quantidade de muco e fleuma produzida no corpo. Se você está bebendo leite de vaca frequentemente (um grande culpado na produção de muco), então a água com limão a cada manhã pode ajudar a diminuir os níveis de muco em seu corpo.

11. Pode Ajudar na Perda de Peso?

Muitos recursos utilizados para a perda de peso citam os benefícios da água com limão e seu ácido cítrico para a queima de gordura. Devemos ser cautelosos com relação às muitas afirmações milagrosas que existem. Devemos principalmente evitar os tipos de alimentos que engordam e fazer bons exercícios.

Também é aconselhável mudar a frequência das refeições para uma que melhore o potencial de perda de peso. Mas a água com limão é certamente uma adição benéfica para qualquer plano de redução de gordura corporal.

12. Ótima Para o Mau Hálito

Água com limão é ótima pela manhã para reduzir o mau hálito. Os compostos altamente antioxidantes e antibióticos também podem ajudar a reduzir o odor corporal ao longo do tempo.

Há realmente muitas boas razões para começar o dia com o suco espremido de um limão em um copo de água.

Precauções Sobre Água Com Limão

Algumas precauções com relação a todos os benefícios.

Para começar, as sementes de citrinos não são boas para você. Enquanto um ou dois não vão prejudicar; é melhor não engolir ou particularmente mastigá-los.

Se você usar um espremedor que possua fendas para pegá-los; deixe-os no filtro. Se algum deles conseguir passar, os menores geralmente flutuam e são fáceis de remover com uma colher de chá, enquanto os maiores podem ser deixados no fundo do copo.

Tente evitar açúcar, mel, xarope de bordo ou outros adoçantes com água de limão, pois os açúcares reduzirão os benefícios. Se você não gosta do sabor ácido das frutas cítricas, então é só beber rapidamente e você quase não sentirá o gosto.

O paladar humano é projetado para desfrutar de uma variedade de diferentes de sabores. A medicina aiurvédica, por exemplo, reconhece a importância de ter uma gama de diferentes sabores em sua dieta para manter o equilíbrio físico e emocional.

Conclusão

Espero que com esse artigo, tenhamos convencido você a beber água com limão. Essa fácil junção não só regula seu organismo como também auxilia na produtividade no trabalho, nos exercícios e no seu bem-estar.

Já experimentou? Deixe nos comentários a sua experiência com essa bebida fantástica e veja nosso artigo sobre emagrecer com gengibre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 11 =