Países mais receptivos para imigrantes brasileiros

Países mais receptivos para imigrantes brasileiros – Confira os 3 principais!

Os países mais receptivos para imigrantes brasileiros são bem conhecidos. Mas, e quais são eles? Em que países os brasileiros conseguem se “enturmar” melhor com a cultura local? A cultura é um fator importante a ser analisado na hora da escolha do país para o qual se quer imigrar?

Como fazer essa escolha de maneira correta? Vale a pena estudar e trabalhar na Austrália?

Viajar para fora do Brasil é o sonho de muitos que aqui nasceram, inclusive do redator que vos escreve.

Anualmente, milhares de brasileiros migram para outras nações, seja através de um simples intercâmbio ou então com um visto de turista que geralmente dura algo em torno de 6 meses.

Porém, é difícil conseguir se instalar pelo país no exterior, principalmente devido ao fato de que a grande maioria desses países possui uma política bem rígida quanto a permanência de imigrantes.

Assim, dificilmente você conseguirá ficar nos Estados Unidos legalmente, por exemplo, sem o seu Green Card.

De qualquer forma, existem vários outros países que recebem brasileiros e são mais fáceis de ficar, como é o caso do Canadá, um pouco acima dos EUA no mapa, mas um dos mais receptivos para quem quer imigrar para o país e ficar por lá permanentemente, sem data para voltar.

No conteúdo de hoje, vamos falar sobre os países mais receptivos para imigrantes brasileiros. Como mencionado, todos eles são conhecidos, grandes nações que abrem as portas para nós que nascemos no Brasil.

Acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto vamos lá!

 

Por que tantos brasileiros viajam para fora?

Antes de continuarmos nosso conteúdo e lhe contar quais são esses países mais receptivos para imigrantes brasileiros, que tal entendermos porque tantos nascidos no Brasil querem sair daqui?

Bem, o principal motivo é realmente o financeiro, visto que nossa moeda, o Real, está sempre desvalorizada frente a outras moedas.

É o caso principal do dólar, que apesar de estar despencando e perdendo seu valor de compra devido a alta da inflação norte-americana, ainda sim se mantém no patamar de R$5,00 para cada dólar.

Os EUA é o país mais escolhido pelos brasileiros para imigrarem, mas também um dos mais difíceis de ficar.

O país possui a política de imigrantes mais exigente do planeta, e se você ficar apenas um dia a mais do que o seu visto permite, e ser pego pela polícia, é deportado e nunca mais pode voltar para lá.

Em suma, o principal motivo do brasileiro viajar para fora é para ganhar mais dinheiro.

Em termos de salário, os números se parecerão os mesmos mensalmente, porém o poder de compra é maior, visto que em países como EUA, Irlanda, Canadá, Austrália, etc., os produtos custam bem menos da moeda local quando comparamos ao Brasil.

Continue lendo conosco para saber quais são os países mais receptivos para imigrantes brasileiros.

 

Quais são os países mais receptivos para imigrantes brasileiros?

África do Sul

Em primeiro lugar, South Africa, como é conhecida em inglês, ou em português, África do Sul, a maior economia do continente africano e que continua em crescimento.

O principal fator que faz com que os brasileiros sejam bem quistos por lá é realmente a língua portuguesa, além de que os sul-africanos nos consideram irmãos.

As oportunidades de emprego são variadas e chamam atenção pelos bons salários oferecidos, até mesmo em vagas que possuem mão de obra mais pesada.

 

Canadá

O segundo da lista dos países mais receptivos para imigrantes brasileiros é o Canadá.

O país recebe milhares de brasileiros anualmente, não só para intercâmbio, como também com o visto para trabalho, que concede permanência por todo o período em que você estiver empregado.

Isso acontece porque a mão de obra é muito escassa, devido a grande parcela da população estar se aposentando e o número de contribuintes nativos não ser suficiente.

Assim, existem muitos brasileiros por lá com os quais você pode se enturmar, além dos próprios canadenses.

Para quem faz intercâmbio, um diferencial: o país foi colonizado por franceses, assim, você pode aprender tanto inglês quanto francês em sua estadia no país, já que ambas as línguas são consideradas oficiais da nação.

 

Irlanda

A Irlanda é de longe o país que mais recebe alunos de intercâmbio do Brasil. O país é um dos que mais cresce no campo da tecnologia da informação, engenharia digital e programação.

Portanto, não somente em mão de obra não qualificada se pode trabalhar, como também na qualificada.

O país está concedendo vistos permanentes a vários programadores e especialistas da área de TI que são brasileiros e ficando por lá para exercerem trabalhos em suas respectivas áreas.

E aí, programador: não seria essa a sua chance de decolar no âmbito profissional e pessoal? Esperamos ter ajudado você escolher para qual país vai viajar. Até a próxima!