Notícias

O que saber se você quer ter um casamento católico

Casamentos católicos são cheios de tradições honradas, mas são mais do que apenas alguns versículos bíblicos e um padre oficializando.

Com tantos costumes e complexidades baseados na fé, é fácil se perder um pouco se você não estiver familiarizado com as ocasiões e roteiros especiais religiosos.

Felizmente, há certos elementos que você verá várias vezes e estamos aqui para compartilhar algumas das regras que você precisa saber.

 

4 Regras para saber antes que os católicos se casem:

4 Regras para saber antes que os católicos se casem:
4 Regras para saber antes que os católicos se casem:

#1: Depois de ficar noivo, descubra onde você quer se casar e entre em contato com a igreja antes de fazer qualquer outra coisa.

Não posso enfatizar o quão importante isso é. Antes de reservar um local para a recepção, antes de depositar no bufê, antes de enviar os convites, ligue para a igreja e marque uma reunião com o padre ou coordenador do casamento.

A maioria das igrejas exige pelo menos 6 meses de preparação antes de se casar, e algumas igrejas exigem mais do que isso. Lembre-se, você está recebendo um sacramento, e a Igreja quer ter certeza de que você está preparado para receber as graças oferecidas.

A Igreja pede aos padres que geralmente se preparem por aproximadamente 8 anos antes de serem ordenados.

Então entre em contato com sua igreja primeiro. As chances são de que vocês não serão o único casal a se casar nesta igreja, e sua primeira preferência por uma data de casamento pode não estar disponível. Reserve sua igreja primeiro e depois planeje as outras coisas. Lembre-se, coloque Deus em primeiro lugar.

#2: Você pode fazer sua preparação de casamento em uma igreja e depois se casar em uma igreja diferente.

Muitos de nossos casais aqui em St. Mary fazem isso. Eles fazem suas preparações enquanto são estudantes, mas querem se casar em sua igreja perto de casa. Isso é perfeitamente aceitável!

Desde que você esclareça as coisas com o padre/diácono realizando a cerimônia de casamento, enviaremos toda a sua papelada completa e prova de preparação para eles.

#3: Sua cerimônia de casamento deve ocorrer dentro do “espaço sagrado”.

Se você e seu futuro cônjuge são católicos, a cerimônia deve acontecer dentro de uma Igreja Católica.

Não em uma praia, não no seu lindo local de recepção, nem no tribunal, nem em uma “capela de casamento” aleatória, e não em Kyle Field. Vocês estão se comprometendo um com o outro diante de Deus e diante da comunidade da Igreja. Se você está se casando com alguém que não é católico, seu bispo local pode dar permissão para você se casar em uma igreja não católica, mas ainda tem que ser uma igreja (espaço sagrado).

Este pode ser bem complicado, então se você não tem certeza, é só nos perguntar!

 

#4: Se seu futuro cônjuge não é católico, ele não tem que se converter ao catolicismo para que você se case com ele.

Embora seja certamente uma ideia prudente acreditar na mesma religião e “estar na mesma página” em relação a como você vive sua vida e como você cria seus filhos, não é uma decisão sábia “converter” pelo seu futuro cônjuge.

A única razão pela qual alguém deve se converter ao catolicismo é porque eles sentem que Deus está chamando-os para fazê-lo, não porque você ou a futura sogra querem. Se o não católico é validamente batizado, ainda é um casamento sacramental, e a graça de Deus é dada ao casal.

Não é um casamento “menos sagrado” do que um casamento entre dois católicos ou algo assim. Na verdade, você nem precisa ter uma missa de casamento; você é encorajado a ter uma Liturgia do serviço da Palavra para que seu cônjuge não católico não seja excluído da comunhão.

Espero que pelo menos tenha lhe dado uma ideia do que esperar e manter em mente enquanto você discerne o casamento.

Botão Voltar ao topo