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O QUE HÁ DE NOVO NA ATUALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA DE PÁGINA DO GOOGLE

ATUALIZAÇÃO DO GOOGLE PAGE EXPERIENCE 2021, O QUE MUDARÁ PARA OS SEOS COM A ATUALIZAÇÃO DO ALGORITMO?

Em novembro de 2020, o Google anunciou, por meio de seu blog, que o Google Page Experience Update seria lançado a partir de maio de 2021. 

Com esta nova atualização , a experiência do usuário , ou seja, a experiência do usuário, será um importante elemento de posicionamento na SERP do site , na prática o Google analisará uma série de indicadores e sinais avaliando cuidadosamente a experiência do usuário em uma página específica do o site.

Quando o Google comunicou esta notícia, especificou que a qualidade do conteúdo continuará a ser um fator fundamental no posicionamento. 

O conselho, portanto, para os envolvidos em SEO, é continuar trabalhando profissionalmente, inserindo conteúdo realmente útil e de qualidade para o usuário, a fim de tornar a experiência do usuário significativa, desta forma será possível alcançar um excelente posicionamento no SERP , ganhando maior visibilidade.

ATUALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA DA PÁGINA DO GOOGLE: FATORES DE CLASSIFICAÇÃO

O objetivo da nova atualização é melhorar e satisfazer as pesquisas dos usuários, assumindo que uma boa experiência do usuário aumenta a conversão do usuário. O que é chamado de “experiência na página” é, portanto, adicionado a todos os outros fatores de classificação. 

O Google, como sempre, apoia os gestores de sites, ajudando-os a entender como otimizar a experiência da página, mantendo sempre em mente, nunca nos cansaremos de dizer que o fator fundamental de classificação é sempre a qualidade do conteúdo.

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Com a nova atualização do Google, será usado um conjunto de métricas de desempenho do site que destacam todos os aspectos do desenvolvimento do site que afetam a experiência do usuário. 

Essas métricas são os Core Web Vitals que, conforme comunicado pelo Google, se tornarão parte dos fatores de classificação da Atualização de experiência da página.

Vamos ver quais são:

– LPC Largest Contentful Paint: esta é a velocidade de carregamento da página web, para garantir que a experiência do usuário seja satisfeita, não deve exceder dois segundos e meio.
– FID First input delay: a interatividade da página , ou seja, quando ela está pronta para receber entrada do usuário (click, scroll, etc…), para ser ótimo este valor deve ser inferior a cem milissegundos.
– CLS Cumulative Layout Shift: esta é a estabilidade visual que é a mudança repentina do layout da página. Um valor CLS inferior a 0,1 é excelente.

Além desses “Sinais essenciais da Web”, a Atualização da experiência da página do Google usará outros fatores que ajudarão a medir a experiência do usuário em uma determinada página:

– Mobile Friendly: páginas corretamente otimizadas para dispositivos móveis.
– Protocolo HTTPS: se a página foi publicada usando o protocolo de segurança.
– Navegação segura: navegação segura, ausência de conteúdos enganosos ou prejudiciais.
– Sem intersticiais intrusivos: acesso fácil à página a partir de dispositivos móveis, sem anúncios intersticiais.

VEJA COMO SE PREPARAR PARA A ATUALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIA DE PÁGINA DO GOOGLE DE 2021

Como você deve se preparar para a nova atualização do algoritmo do Google ? O essencial é verificar as pontuações das métricas de experiência do usuário das páginas do site, isso é possível graças às ferramentas oferecidas pelo Google, aqui estão algumas delas :

– Chrome DevTools : ferramenta útil para diagnosticar e resolver problemas em um site.
– Web Vitals Extension : extensão do Chrome que controla os Core Web Vitals.
– Page Speed ​​Insights : ferramenta que ajuda a medir a velocidade de carregamento das páginas de um site.

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