NOTÍCIAS DO GOOGLE: HISTÓRIAS DA WEB

NOTÍCIAS DO GOOGLE: HISTÓRIAS DA WEB

A evolução tecnológica contribui diariamente para a melhoria das relações entre os utilizadores e as plataformas online. 

Embora as estratégias de mídia social e marketing se concentrem principalmente na otimização de SEO e na qualidade do conteúdo, gigantes como o Google disponibilizam serviços inovadores para quem deseja aumentar sua área de abrangência. Nas próximas linhas veremos mais de perto uma das últimas novidades do Google: as web stories.

O QUE SÃO HISTÓRIAS DA WEB

Atualmente quase todas as redes sociais oferecem aos seus usuários “histórias”; embora a empresa Google possa ter aproveitado essa ideia ao implementar as mesmas funções de rolagem, na realidade as histórias da web fornecem funcionalidades ligeiramente diferentes, destinadas a serem o mais heterogêneas possível. 

Vamos ver as características que distinguem as histórias da web das histórias mais tradicionais do TikTok, Facebook e Instagram.

CARACTERÍSTICAS DAS HISTÓRIAS NA WEB

Qualidade: as Web Stories têm a capacidade de publicar uma história completa sobre um tópico específico, em vez da tradicional página única.

Validade: as histórias das redes sociais tradicionais têm duração variável e ficam disponíveis até 24 horas, as histórias da web do Google não têm horário fixo e podem permanecer o tempo que desejar. Essa dinâmica é muito útil para patrocínios de longo prazo.

Sites e blogs: uma característica de valor absoluto que diferencia as histórias da web dos concorrentes está na possibilidade de poder carregá-las em seu blog . 

As histórias “tradicionais” baseiam seu funcionamento no aplicativo de referência ou na plataforma online (ex. Facebook), as histórias na web, por outro lado, não possuem restrições e podem ser publicadas em sites pessoais, facilitando muito o controle de direitos autorais e de conteúdo. eles mesmos.

Acesso à Web: através de qualquer navegador é possível visualizá-los, não apenas pelo aplicativo, mas também pelo dispositivo móvel.

Indexação: outro recurso importante, para quem precisa tornar seu conteúdo visível, é a indexação nos buscadores. 

Qualquer usuário pode visualizar o conteúdo das histórias da web vinculadas à página da web.

>Conheça 3 motivos para investir em Marketing Digital neste ano!

A lista de funcionalidades das histórias da Web é realmente notável, às já listadas há também: personalização direcionada, links incorporados, capacidade de resposta, interatividade e acima de tudo a possibilidade de adicionar conteúdo às páginas da web em tempo real.

OS BENEFÍCIOS DAS HISTÓRIAS NA WEB

Pelas características é fácil deduzir como estas podem ser utilizadas no marketing digital , mas vejamos quais são as vantagens mais apreciadas pelos utilizadores e empresas.

Para transmitir os usuários: a primeira vantagem é certamente a de poder criar um funil para levar os usuários ao seu negócio.

SEO: a empresa Google, graças à infinidade de serviços oferecidos, garante aos usuários de web stories conexões com quase todos os dispositivos, desconectando-se completamente de aplicativos dedicados e plataformas fechadas.

A estreita ligação com o buscador mais famoso do planeta certamente ajuda a aparecer nas primeiras páginas de busca.

Diversão, trabalho e informação: podem ser usados ​​como fonte de informação e divulgação de conteúdos , além de fonte de entretenimento para jovens que procuram multimídia leve.

O Google com o novo serviço busca evoluir de forma inteligente as histórias tradicionais com recursos aprimorados e indexação de SEO otimizada que permitem transmitir conteúdo e usuários para seus projetos online.