Conheça 3 motivos para investir em Marketing Digital neste ano!

Marketing Digital é o assunto do momento. Esta estratégia vem ganhando força com o passar dos anos e, em decorrência do COVID-19, muitos empresários sentiram-se até obrigados a investir no digital.

A mudança do hábito de consumo era visível, mas com o isolamento social, essa transformação foi acelerada. Atualmente, comprar online ou pelo menos procurar pela empresa e fazer pesquisas antes da compra ou contratação de serviço é frequente. 

Na realidade, a grande maioria dos brasileiros fazem essa busca que pode ser rápida e determinar o sucesso de muitas organizações. Com tanta demanda online, o que acontece com as empresas que não são vistas na internet? Perdem espaço.

É algo natural. Quando um cliente procura no buscador “geladeira”, diversas lojas vão aparecer oferecendo este produto. Para ele, é mais prático comprar por uma dessas opções do que se locomover e ir até a loja física de um empreendedor que não quer estar na internet (principalmente em casos de urgência).

Entende qual a importância disso? Passar despercebido pelo cliente é um grande risco.

Um dos benefícios de investir em marketing digital é a solução para este problema: ser visto pelos consumidores instantaneamente. Com essa estratégia, é possível colocar sua empresa nas primeiras posições do Google, fazer anúncios direcionados e triplicar os resultados. 

Mas, para isso, precisa ser bem feita e pensada estrategicamente. Se ainda não está convencido de que marketing digital é necessário atualmente, este conteúdo te mostrará os benefícios de investir nessa estratégia. 

Entretanto, lembre-se: na internet tudo é muito rápido, os consumidores não vão esperar até que se decida. Se apresse!

Acompanhe este conteúdo e entenda a importância do Marketing Digital para se destacar no mercado e na internet diante dos seus concorrentes.

 

Benefícios de investir em Marketing Digital 

Esta estratégia traz diversos benefícios às empresas. Sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, as vantagens são visíveis e impactam diretamente os resultados financeiros e de vendas das organizações. 

Marketing Digital é uma forma de investir na divulgação da empresa sem precisar gastar muito dinheiro. Ao contrário do que era antigamente, tempos em que era preciso colocar comerciais no ar, outdoors pela cidade ou aparecer em um programa da rádio para se destacar no mercado.

Essas mídias são válidas e trazem resultados positivos também. Entretanto, o valor para conseguir investir nelas é muito maior. Além de que o empreendedor não consegue ter dados precisos do quando aquele anúncio vale a pena ou não.

A solução que o Marketing Digital traz é acessível para todas as empresas e gera informações valiosas. Como explicaremos a seguir, essa estratégia proporciona diversos dados, incluindo quantas pessoas clicaram no anúncio ou compraram o produto. 

 

Mensuração de resultados

Como dissemos, todas as estratégias de Marketing Digital podem ser mensuradas com precisão. Então, quantas pessoas viram seu post, clicaram no site da empresa, foram ao carrinho de compras, quanto tempo os clientes navegam na página, entre outros diversos dados podem ser analisados. 

Cada estratégia do marketing digital – SEO, Marketing de Conteúdo, anúncios no Google, entre outras – tem seus objetivos e podem gerar resultados diferentes. Assim como a análise dos dados, cada informação é importante para diferentes métodos. 

O que é muito importante para as empresas entenderem o que precisam melhorar, qual o caminho de compra do cliente e o que o impede de finalizar a aquisição, por exemplo. 

Além de evitar que gastem dinheiro com ações que não dão retorno. Todos os dados das campanhas podem ser alterados rapidamente, então se não estiver trazendo os resultados esperados, é possível ajustar o anúncio e melhorar seu desempenho. 

 

Estar onde seu público alvo está!

É fato que o hábito de consumo das pessoas mudaram. Atualmente, os consumidores pesquisam preços e referências da empresa pela internet e grande parte das compras são feitas digitalmente. 

Sendo assim, se não estiver no ambiente digital e bem posicionado, perderá uma enorme quantidade de possíveis clientes. O Google registra cerca de 100 bilhões de buscas por dia. 

Imagina quantos clientes podem estar pesquisando pelo seu produto ou serviço neste momento. Se não estiver bem ranqueado no Google, com um bom site e presente nas plataformas digitais, estará perdendo diversas vendas por dia. 

Pior: pode estar perdendo para seu concorrente. O Marketing Digital traça estratégias para colocar empresas no ambiente digital e deixá-las bem ranqueadas. O melhor de tudo isso, é que para colocá-las em prática não requer investimentos altos. 

 

Custo benefício

As estratégias de Marketing Digital aceitam o valor que a empresa pode oferecer. Claro que os resultados serão maiores ou menores dependendo da quantia investida. Mas ainda sim, não exige um valor mínimo para começar. 

É possível pagar por clique, impressão, conversão, entre outros fatores. Nestes casos, terá um custo pequeno para cada clique no seu site, por exemplo. O custo benefício é ótimo, tendo em vista que os resultados dessas estratégias são incríveis. 

Aumentam as vendas, tornam a marca mais conhecida no mercado, deixa o site entre as posições do Google, entre outros diversos benefícios: são alguns exemplos de como o Marketing Digital pode mudar o rumo da sua empresa!