Evento de empresa

Qual é a melhor opção de alimentação para eventos?

Em grandes, médias ou até mesmo nas pequenas empresas, os profissionais da área de recursos humanos, do marketing ou até mesmo algum outro profissional que é encarregado de cuidar dos funcionários da empresa, normalmente tem como uma de suas várias missões a da organização dos eventos daquela instituição. 

Eventos estes que vão desde o dia do trabalho, ao dia da mulher e as festas de fim de ano, é muito difícil de se encontrar uma empresa que não faça a sua própria comemoração para essas datas específicas, ou até mesmo faça uma pequena recepção para um cliente ou algum convidado que está chegando para conhecer a empresa.

Para ajudar nesses casos, no artigo de hoje traremos algumas dicas de como esses profissionais podem atender a demanda de alimentos para essas ocasiões corporativas específicas, com algumas orientações acerca dos serviços de alimentação disponíveis no mercado, dado que é muito comum que esses profissionais fiquem com alguma dúvida sobre qual será a melhor opção de comida para essas ocasiões, considerando sempre que a opção escolhida seja prática e com um bom custo-benefício para a empresa.

Como decidir a alimentação de um evento?

O primeiro passo que a pessoa responsável pela alimentação de um evento deve tomar é o de fazer uma análise prévia sobre todo o evento de uma maneira bem minuciosa. 

As perguntas que devem ser respondidas são: quantas pessoas irão participar desse evento? O evento será no inverno ou no verão? De dia ou de noite? As pessoas convidadas têm alguma alergia? etc.

Com essas perguntas previamente respondidas e bem analisadas, fica muito mais fácil a pessoa ter um norte mais certo para decidir qual será a alimentação oferecida no evento da empresa. 

O que considerar ao escolher a alimentação de um evento?

Antes do profissional responsável pelo evento escolher os alimentos que serão oferecidos, é importante que ele considere encontrar um bom fornecedor, que seja de confiança, pontual e flexível, sendo um verdadeiro parceiro da empresa.

É importante que o fornecedor possua essas características positivas já que estará atendendo um grande número de pessoas que trabalham ou que vão visitar a empresa. 

Essa alimentação precisará estar preparada sem atrasos para o dia combinado, e é muito mais fácil de ser adaptada quando o fornecedor permite que o cardápio seja personalizado, possuindo características voltadas para um evento de caráter corporativo e empresarial. 

Para definir um bom fornecedor, o profissional deve considerar a qualidade do alimento, o atendimento, a disponibilidade dos produtos, se o fornecedor age de acordo com a lei (com suas obrigações legais em dia), se ele realmente é pontual e trabalha com um bom serviço de logística para a entrega dos alimentos na empresa.

Se esse fornecedor cumprir com essas características, o evento terá maiores chances de ser muito bem sucedido. 

O que é o kit de lanche para eventos?

Quando a questão se refere a alimentação nas empresas, as opções de alimentação com 

Coffee break ou mesmo com o Kit lanche são as mais indicadas para serem oferecidas aos colaboradores. 

Esse tipo de alimentação possui um grande ponto positivo que é o de atender todas as necessidades nutricionais dos colaboradores, que ficarão muito mais dispostos para aproveitar todo o evento. 

Além disso, são opções de alimentação com um ótimo custo-benefício para a empresa, trazendo muita agilidade e rapidez na hora do consumo. 

Vale ressaltar que tanto a opção do Coffee break quanto a opção do kit lanche podem ser personalizadas considerando a necessidade da empresa para aquele evento em específico.

Na grande maioria dos pacotes, a opção do kit lanche possui um lanche, um suco e uma sobremesa para cada colaborador, mas se a empresa assim desejar, esse cardápio por variar com o acréscimo de ainda mais opções de alimentos, como as barrinhas de cereais, algumas opções de frutas, doces, lanches vegetarianos, veganos ou gourmet, iogurtes, aperitivos, etc.

O Coffee break costuma contar com café, pão de queijo, doces, sucos, mini sanduíches e alguns tipos de bolo.

De modo geral, o Coffee break pode ser servido no horário do lanche da manhã ou no lanche da tarde, já o Kit lanche pode ser servido para os colaboradores ou clientes como uma opção de almoço ou mesmo de jantar. 

Quanto custa um kit de lanche para eventos?

De um modo geral,o preço de um kit lanche e de um Coffee break variam muito de acordo com o cardápio de alimentos que será escolhido e oferecido aos funcionários pela empresa. Mas, em uma média geral de mercado, um kit lanche básico costuma custar em torno de R$10,00 a R$15,00 reais cada, isso contendo o básico para ser oferecido, que será: um lanche, um suco e uma sobremesa para cada colaborador ou convidado do evento da empresa.