Como ganhar cashback em bancos digitais?
A internet fez com que o cenário do setor bancário se diversificasse bastante, surgindo pequenas empresas, que conseguem se inserir no mercado ao lado das grandes instituições financeiras. Porém, isso também significa uma grande competitividade nesse ramo.
Para se sobressaírem, os bancos digitais passaram a ofertar várias vantagens para quem contratar os seus serviços. Uma delas é o cashback, uma oportunidade para conseguir um dinheiro extra sem deixar de realizar compras.
Continue lendo, para saber como o benefício funciona, em quais instituições e como é possível obtê-lo.
O que é cashback?
O cashback é um sistema que retorna ao comprador uma porção do valor de uma compra. A maneira mais comum de ter acesso ao serviço é se cadastrar em um site especializado e adquirir produtos em umas das lojas parceiras.
Cada comércio oferece uma porcentagem específica de dinheiro de volta, que geralmente varia entre 0,5% e 5%. Às vezes, o site exige que o usuário acumule uma certa quantia antes de poder sacar o dinheiro.
Atualmente, diversos bancos digitais oferecem cashback como parte dos seus programas de benefícios. Neste caso, o dinheiro é devolvido diretamente na conta corrente ou como desconto na fatura do cartão. E, na maioria das vezes, só é válido para pagamentos com o sistema de crédito.
Como ganhar cashback em bancos digitais?
Para ganhar dinheiro de volta em uma conta digital, primeiro, é preciso se certificar de que a empresa possui esse programa. Caso a instituição em que você possui conta não tenha cashback, a saída seria mudar de banco.
Confira, a seguir, alguns exemplos de cartões de crédito que oferecem cashback:
- BMG — retorna 1% dos gastos;
- BTG — tem três opções de crédito, que podem dar 0,5%, 0,75% ou 1% da fatura de volta;
- C6 — dá R$ 2 a cada 100 pontos acumulados, em um sistema similar ao de milhas;
- Inter —- são quatro opções, que devolvem de 0,25% a 1,25% do dinheiro gasto em compras com o cartão;
- Next — as porcentagens variam de acordo com a loja em que a compra foi realizada, podendo passar de 5%;
- Original — devolve de 0,3% a 1,2%, em gastos acima de R$ 1500.
Qual banco digital dá mais cashback?
Atualmente, a melhor opção de banco com esse tipo de recompensa é o Next. Apesar de não possuir uma porcentagem fixa a ser devolvida aos titulares e de só valer em lojas parceiras, o programa pode ser aproveitado também em compras no débito e no boleto.
Dessa forma, não é preciso se preocupar com o pagamento de anuidades ou dos juros rotativos, tornando essa opção mais rentável do que as outras.
Bancos tradicionais também dão cashback?
Sim. Apesar de ainda serem a minoria ofertando esse sistema, algumas instituições financeiras tradicionais dão dinheiro de volta. É o caso do Itaú, por exemplo, que conta com diversas opções de cartão de crédito com esse benefício.
Quais são os outros benefícios dos bancos digitais?
Além do cashback e dos tradicionais programas de pontos e de milhas, é comum que contas digitais disponibilizem:
- vouchers para serem usados em certas lojas ou aplicativos, como o Uber e o Ifood;
- desconto no cinema, teatro e eventos esportivos;
- tag de pedágio;
- salas VIP em aeroportos;
- facilidade para investir;
- recarga de celular e cartão de transporte;
- entre outros.
Então, receber dinheiro de volta é apenas uma das gratificações das instituições financeiras que funcionam na internet. Por isso, pense bem antes de trocar de banco por esse motivo, pois você pode se beneficiar de outras formas.
E não deixe de compartilhar este artigo com outras pessoas, para que eles também utilizem esse programa de recompensa.