Alongamentos

O alongamento deve ser feito antes ou depois do treino?

Hoje nós vamos conversar sobre treino e se o alongamento deve ser feito antes ou depois de começarmos. De fato, se você é novo na academia e não conhece nada sobre o assunto, talvez isso seja uma dúvida comum pra você. Ninguém nasce sabendo, não é verdade? E nem todas as coisas são tão óbvias quanto parecem. Então, por conta disso, resolvemos escrever esse post pra vocês.

Assim, todo aquele que começa a se exercitar e a fazer dietas para melhorar a sua saúde, vem cheio de dúvidas. E é muito normal, viu?! E quanto antes você tirar essas dúvidas, melhor vai ser o seu desempenho nessa nova jornada. Não é nada fácil decidir se exercitar e sair do sedentarismo, mas é muito bom para sua saúde. Fique conosco até o final pra conhecer muitas coisas sobre exercícios!

Nesse sentido, se você nos visita pela primeira vez, eu fico muito feliz por isso! Seja muito bem-vindo aqui entre nós; espero que você goste do que vai encontrar por aqui, pois estamos trabalhando duro pra oferecer pra vocês conteúdos de qualidade. Fique à vontade se você quiser conhecer o nosso trabalho, tudo bem? Basta ler os nossos conteúdos anteriores, tem muita coisa boa por lá!

Enfim, nós já podemos ir direto ao assunto, o que acha? Todas as diversas dúvidas que surgem em nossas mentes quando começamos os nossos treinos serão respondidas aqui! Caso fique alguma dúvida, deixe o seu feedback nos comentários abaixo. Assim que possível, estaremos retornando. Desejo a você uma ótima e agradável leitura! Vem com a gente!

Alongamento e diversas outras dúvidas

Vamos ser um pouco mais diretos nessas questões, visto que não são questões tão difíceis de serem respondidas. Bem, primeiramente, é importante vocês terem em mente que o alongamento precisa ser feito antes e depois de todos os treinos. Isso porque os alongamentos costumam estar voltados na ajuda do aumento da flexibilidade. Então, durante os alongamentos sua flexibilidade aumenta.

Isso porque acontece um estiramento das suas fibras musculares. Desse modo, os músculos ficam preparados pelos danos. Além disso, com um bom alongamento, seus músculos ficam protegidos de algumas das possíveis lesões que possam ocorrer. Sem contar que você vai ganhar uma baita de uma potência no seu desempenho. Sendo assim, não pense que os alongamentos não servem pra nada.

Bem, depois de já ter feito a sua atividade física, ou seja, ter terminado o seu treino, é necessário um novo alongamento. Ele vai ajudar mais uma vez a estirar as fibras musculares que foram trabalhadas nesse período. Com ele, você vai ter um relaxamento nos músculos que se contraíram. Para que seus alongamentos sejam eficazes, nós vamos te dar algumas dicas boas.

A primeira é que você fique em cada posição por pelo menos 15 segundos. Você pode variar até 30 segundos, se preferir. Escolha com cuidado os alongamentos que você vai fazer, porque cada grupo muscular é trabalhado de modo diferente. Pesquise na internet bons vídeos sobre esse assunto para que você esteja completamente por dentro de tudo o que compõe os alongamentos.

Mais dúvidas

De fato, creio que a segunda dúvida mais frequente está ligada a em quanto em quanto tempo precisa-se mudar o treino. Isso pode variar demais de pessoa pra pessoa, mas nós vamos te passar o consenso geral. Assim, existe uma ideia de que é necessário mudar o treino de tempo em tempo, como por exemplo, de três em três meses. Contudo, a ideia não é bem essa.

Se o seu treino está te dando bons resultados, você não precisa mudar. Não é extremamente necessário fazer uma mudança na rotina dos seus treinos se você vê os resultados. Enquanto você se sentir bem e ver que está gerando um bom resultado, continue nele. Sendo assim, mude somente quando você começar a se sentir muito desmotivado ou quando estiver gerando lesões.

Afinal, quanto tempo deve durar um treino? A gente costuma achar que um treino bem longo é um treino bem efetivo. Mas, na verdade, não é assim que a banda toca. Não quer dizer que porque você treina demais o treino foi bom. Nesse sentido, não existe um padrão para ser feito quando se trata de tempo. Tudo varia de acordo com a pessoa e a intensidade do treino.

Bem, eu te agradeço por ter ficado comigo até o final. Hoje nós conversamos sobre alongamento e algumas dúvidas que não saem da cabeça dos novos treineiros! Não se esqueça de nos seguir para receber todas as nossas postagens aqui no site. Até mais!