3 Profissões em alta que podem mudar sua vida em 2021

Os efeitos ocasionados pela pandemia trouxeram muitas incertezas, mas ao mesmo tempo uma renovação no mercado de trabalho e a valorização crescente de algumas profissões.

O avanço rápido da tecnologia, e de novas possibilidades na internet para atender às demandas que vieram junto com o isolamento e o distanciamento social, e a necessidade de atualização de profissões mais antigas são a tendência que atravessou 2020 e que chega em 2021 com mais força.

Falaremos hoje de 3 profissões – consultor de moda, especialista em e-commerce, e design gráfico, que estão em alta,  e que podem ser opções interessantes caso elas se encaixam no seu perfil e suas habilidades. 

Desta forma mudar a sua vida – seja porque você está pensando em mudar de profissão, ou pretende dar uma alavancada na carreira e no ofício que já exerce – será mais fácil, afinal você terá informações relevantes que o ajudarão a tomar uma decisão acertada, seja ela qual for.

Confira agora quais profissões em alta que podem mudar sua vida em 2021.

 

Design gráfico

O design gráfico é a área do conhecimento e a prática profissional que tem como objetivo projetar e construir soluções funcionais e estéticas através da comunicação visual aplicada a peças gráficas.

Esta área se utiliza de textos, imagens e ilustrações, para comunicar visualmente um conceito e uma ideia, por meios impressos ou digitais, que se apresenta por meio de criação de sites, portais eletrônicos, softwares, jogos, e em diversas situações ligadas ao design digital.

 

O que faz um designer gráfico?

O profissional de design gráfico, pode adquirir conhecimentos sobre a área das mais diversas formas, seja através de curso superior, técnico, profissionalizante, livre ou autodidata.

Esse tipo de profissão é exercida de forma diferente do mercado de trabalho tradicional, porque é possível ter maior liberdade e flexibilidade, visto que é possível trabalhar de maneira independente como freelancer, em agências ou em parcerias com outros profissionais. 

Para atuar nesta profissão é preciso dominar algumas ferramentas como photoshop, ilustrator ou corel draw, para produzir imagens, que serão utilizadas em sites, redes sociais, jornais, revistas, banner, logotipos, é possível também desenvolver projetos como ilustrações, animações, entre outros.

 

Quais são as perspectivas para a profissão

Esta é uma área muito promissora para quem deseja segui-la, afinal de contas o surgimento de novas mídias e a necessidades das empresas se fortalecerem, principalmente na internet, através de uma boa identidade visual e boas peças gráficas contribuem para que o mercado de trabalho esteja cada vez mais aquecido

 

Especialista em e-commerce

O especialista em e-commerce, ou loja virtual, loja online, ou comércio eletrónico é outra profissão que está ganhando cada vez mais espaço, principalmente porque as pessoas confiam e se sentem cada dia mais seguras com as transações comerciais a partir da internet.

Além do mais, nos últimos anos, é perceptível a mudança de comportamento do consumidor, cada vez mais as pessoas utilizam a internet para adquirir produtos e serviços. 

 

O que faz um especialista em e-commerce

Um especialista em e-commerce é o profissional que se dedica a analisar, entender, planejar e elaborar estratégias em plataformas de comércio eletrônico, com o objetivo de desenvolver campanhas, entender o comportamento e a experiências do usuário, além de ficar atento às oportunidades que proporcionam o aumento do tráfego e das vendas de um site.

É função desse profissional também, identificar e analisar concorrentes, e desenvolver campanhas e planos de ação que visam com que uma empresa tome as melhores decisões, não apenas para vender um produto, mas para fidelizar um cliente.

Se você possui um empreendimento online, estudar, conhecer e colocar em práticas as estratégias usadas por essa profissão pode ser muito útil.

 

Quais são as perspectivas para a profissão

O trabalho e as funções de um especialista em e-commerce  está evoluindo, e cada dia mais ele se torna um profissional indispensável para empresas que mantém sua presença na internet através de um site de vendas.

É esperado que esses profissionais sejam cada vez mais procurados e requisitados, para em conjunto com uma equipe multidisciplinar possa trazer soluções importantes para a empresa onde atua.

 

Consultor de Moda

O consultor de moda é aquele profissional especializado com as tendências e os caminhos da moda na sociedade, que tem a característica de mudar rapidamente.

Estes profissionais são dedicados a estudar moda, contemplando sua história, o que está acontecendo no mundo da moda (passarelas, estilistas, arte, lançamentos).  

 

O que faz um consultor de moda

Este profissional é responsável por traduzir a visão dos estilistas, as tendências e os caminhos que a moda percorre para criação de peças mais comerciais, analisando, portanto, cores, tipos de tecido, corte e texturas, selecionando e indicando produtos com foco no contexto e no público-alvo.

 

Quais são as perspectivas para a profissão

Para se tornar um consultor de moda, é preciso fazer curso superior na área ou cursos livres que te darão certificação e reconhecimento para começar a atuar.

O mercado de trabalho para este profissional é aquecido e traz ótimas oportunidades para quem deseja seguir esta carreira