Livro evangélico

5 livros evangélicos mais vendidos para você colocar na sua lista agora mesmo!

Ler é uma graça e todos nós deveríamos aproveitá-la com mais frequência. Ter esse hábito é viajar sem sair do lugar, caminhar sem tirar os pés do chão, navegar em um mar de palavras e conhecimentos.

Para o cristão, é uma das formas de estar em contato com a fé e nutri-la constantemente.

Por meio dos livros, temos o privilégio de conhecer novos mundos, formas de pensar, ensinamentos e ampliar horizontes. Tudo que contribui para o nosso desenvolvimento pessoal. 

Existem diversas opções de livros cristãos para aqueles que querem estar sempre em contato com a palavra de Deus, tendo a leitura como hábito para aprofundar a sua fé.

Eles são ferramentas importantes para se aprofundar em temas específicos e mergulhar em ensinamentos edificantes – como o relacionamento com a família, com o cônjuge, para estudos bíblicos, lidar com dificuldades do dia a dia e muito mais. 

Os livros podem mudar nossa percepção sobre a vida, além de facilitar o entendimento das mensagens de Deus. No entanto, sabemos que criar o hábito da leitura nem sempre é fácil.

Muitos não conseguem separar alguns minutos para ler com frequência ou se desanimam com alguns livros e desistem. Se você se identifica, nós temos uma dica: é possível que você esteja lendo o livro errado.

O livro deve abordar os temas que mais te interessam ou que você está precisando no momento. Para criar o hábito, é preciso optar pelos conteúdos que realmente façam a diferença na sua vida.

Para ajudar, vamos indicar os livros evangélicos mais vendidos para te inspirar. Entenda os ensinamentos passados em cada alternativa para identificar se é o conteúdo ideal para você. Acompanhe!

Livros evangélicos mais vendidos

Antes de falar sobre adquirir livros, nossa dica é sobre como fazer isso. 

O primeiro passo é procurar uma livraria cristã que ofereça diversos títulos sobre o cristianismo para todas as idades e necessidades (como para estudos bíblicos e discipulado, livros sobre batalhas espirituais, para ensinamentos de relacionamentos, de inspiração, entre outros).

Além de obras que abordam conhecimentos mais gerais sobre a vida cristã, é muito importante ter contato com dicionários bíblicos e livros mais direcionados – que é o caso dos infantis, para mulheres, homens, jovens, adolescentes, idosos e outras categorias.

Isso porque acreditamos que Deus permanece inspirando e capacitando algumas pessoas para inspirar, compartilhar conhecimentos e divulgar experiências por meio da escrita.

Os livros, então, para nós significa o contato com a palavra de Deus e seus ensinamentos mais edificantes. Confira algumas das opções mais vendidas nas livrarias cristãs! 

Uma vida com propósitos: Você não está aqui por acaso – Rick Warren

Rick Warren é um pastor evangélico batista e escritor estadunidense. O autor deste livro que já foi um grande best seller, indica por meio deste livro que você não está vivo por acaso e que muito antes de o universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. 

Rick insiste que os propósitos que Ele tem para as nossas vidas vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo – afinal, fomos criados para viver eternamente.

Este livreto o ajudará a entender os planos de Deus para a sua vida, tanto para hoje quanto no futuro; e para toda a eternidade.

“Uma Vida com Propósitos” é um manual para viver no século 21 tendo um estilo de vida fundamentado nos propósitos eternos de Deus. 

O autor usa mais de 1.200 citações bíblicas, oferecendo sabedoria inspirada na essência do que realmente significa viver. É um livro muito interessante, que pode mudar a sua visão da vida. 

Tem apenas 62 páginas. Ou seja, é uma leitura rápida! 

O poder secreto da oração e do jejum – Mahesh Chavda

O livro “O poder secreto da oração e do jejum” é um livro que te convida a ter momentos profundos com Deus. Mahesh Chavda, autor da obra, passa adiante o que conquistou com a experiência da oração e do jejum.

Segundo ele, essa pode ser a fórmula para despertar o Espírito Santo em seu interior. No livro, ele ressalta que Deus tem uma maneira de transformar derrotas em vitórias e fortalezas demoníacas em caminhos de amor e poder. 

Seja problema físico, seja financeiro ou familiar, Mahesh Chavda indica como ele enfrentou vitoriosamente todos esses ataques e viu o poder de Deus ganhar cada batalha. 

Poucos homens em nossos dias jejuaram e oraram com tanta frequência e viram os resultados que Mahesh Chavda obteve. Ele passa tudo que aprendeu nesse caminho de fé.

Também é um livro curto, com 175 páginas apenas. Uma opção interessante para quem deseja começar a entender mais sobre a caminhada de Mahesh Chavda ou se inspirar neste testemunho.

A quarta dimensão – David Paul Yonggi Cho

David Yonggi Cho é um ministro evangélico coreano, ligado à Associação Mundial das Assembleias de Deus.

Por meio deste livro, ele apresenta verdades vitais, não só para o pastor e líder da igreja, mas também para cada homem e mulher do corpo de Cristo.

É um guia espiritual para todos os cristãos que desejam se aproximar de Deus, melhorar o relacionamento com a Trindade e ter êxito na vida cristã. Esse é um livro instigante, o qual pode levar as pessoas a uma realidade acima do comum.

Um mundo de orações respondidas, de vida criativa, com uma fé dinâmica e comunhão verdadeira com Deus. São 144 páginas de puro conhecimento e ensinamentos edificantes. Vale a pena ler!

Kit clássicos da literatura Cristã

Também existem opções de kits com livros clássicos da literatura cristã, como o kit com 8 exemplares indispensáveis para leitura de cristãos. 

São eles:  Jesus está aqui (Charles M. Sheldon), O Sermão do Monte (John Wesley), Até que Ele venha (Charles Spurgeon), Tudo pela graça (Charles Spurgeon), Em seus passos, o que faria Jesus? (Charles M. Sheldon) A doutrina da Trindade (John Owen), Oração (John Bunyan) e Salvos pela graça (John Bunyan).

Para quem adora os clássicos, essa é uma ótima opção! 

Dica bônus

Existem diversas maneiras de começar a consumir livros e conteúdos relacionados à fé cristã; Você só precisa encontrar qual o melhor caminho  para você nesta prática. 

Você pode conciliar com os seus estudos bíblicos para ir se aprofundando mais e absorver melhor as passagens que está lendo – um planejamento  ajudaria muito, neste caso. 

Também é possível conversar com pessoas da sua igreja para montar grupos de leitura, como células, para que leiam e façam reflexões sobre cada capítulo em conjunto. 

Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Agora é só decidir quando e como começar!