Tênis ideal

4 Passos para escolher o tênis ideal

Todo mundo deveria ter pelo menos um par de tênis de qualidade no seu guarda-roupa. Esses calçados são versáteis e combinam com quase todas as ocasiões. Tanto mulheres como homens e crianças se sentem confortáveis ao usar um bom par de tênis.

Mas não há coisa pior do que sair com um tênis e ele causar lesões nos seus pés por ser um item desconfortável.

Um tênis mal escolhido pode resultar em muitos problemas, como calos, machucados nas unhas e nos dedos.

Além disso, não vamos deixar de lado a estética do ténis. Um tênis com o design certo pode ser usado em qualquer ocasião.

Algumas pessoas até mesmo casam de tênis e isso pode ser muito estiloso e até mesmo elegante quando o tênis ideal para a ocasião é escolhido.

É mais importante ainda escolher o tênis certo para realizar atividades físicas, caso contrário você pode sofrer sérias lesões, pois são seus pés que sustentam todo o impacto do corpo.

Diante disso, escolher o tênis ideal para os seus pés é extremamente essencial, por isso nesse artigo vamos te ajudar a escolher o melhor tênis para você, te apresentado 4 passos para você escolher o tênis perfeito.

Importância de escolher o tênis certo

O tênis certo pode ajudar a manter seus pés saudáveis, tornar sua atividade física ou outras atividades mais fáceis e ajudar a manter seu corpo protegido de lesões.

Você se sentirá mais confortável sendo ativo se escolher um calçado que se adapte bem a você, se adapte ao seu tipo de atividade, seja adequado para quaisquer problemas com seus pés e ajude a proteger seus pés, pernas e articulações.

Precisamos dar mais importância ao que usamos nos nossos pés, pois os pés são as primeiras partes do corpo a entrarem em contato com o solo.

Esteja em pé, caminhando ou correndo, seus pés ajudam a absorver e produzir a força necessária para realizar as tarefas necessárias.

Os pés podem ter uma influência profunda na parte superior do seu corpo, influenciando a mecânica do joelho, do quadril e até mesmo da parte inferior das costas.

Passo a passo para não errar na escolha do tênis

Diante da influência que o conforto dos nossos pés exerce em relação a praticamente todo o nosso corpo, escolher o tênis certo pode estar relacionado até mesmo a nossa saúde.

Considerando a importância de não errar na escolha do tênis, a partir de agora vamos te deixar a apenas 4 passos de escolher o tênis ideal para você.

Passo 1: Determine para qual atividade o tênis será usado

Muitas pessoas usam apenas um par de tênis para ir ao shopping, trabalhar, fazer atividade física e ir a qualquer outro evento. Mas para cada uma dessas ocasiões existe um tênis ideal.

Um tênis para ir ao shopping ou passear, deveria ser um tênis leve e casual, pois dessa forma você vai se sentir confortável, ao mesmo tempo que usa um tênis bonito para a ocasião.

Ao escolher um tênis para trabalhar você deve levar em conta que provavelmente vai passar o dia inteiro com esse calçado, por isso o conforto deve ser prioridade.

O tênis ideal para atividade física deve prezar o conforto, mas também a segurança. Um tênis ideal para fazer exercícios deve possuir bons amortecedores para que a atividade não cause danos aos joelhos e a coluna.

Se antes de qualquer coisa você determinar a atividade que o tênis será utilizado, sua escolha vai ser bem mais fácil e mais eficaz.

Passo 2: Avalie o design e a qualidade do produto

Depois de definir para que atividade o tênis será utilizado, é necessário escolher o design do calçado. Ninguém quer ter um tênis confortável, porém feio, não é mesmo? Você pode até comprar um tênis assim, mas aos poucos você vai deixar de usá-lo.

O design é muito importante pois você também precisa se sentir bem com o que está calçando. Quando nos sentimos bem ao usar algo, nossa autoestima fica até mesmo mais elevada.

Além do design, a qualidade do produto também é essencial para a escolha do tênis ideal. Em alguns lugares as pessoas vendem tênis similares aos originais, mas que na verdade são falsificados.

Esses tênis podem até ser mais baratos que os tênis originais, mas a qualidade dos produtos pode te deixar na mão rapidamente.

Por isso, ao escolher um tênis, priorize a qualidade e não o preço, pois os produtos com maior qualidade, duram por muito mais tempo e com isso você acaba economizando.

Passo 3: Escolha o tamanho correto

Escolher o tamanho correto do tênis é outro passo para chegar ao tênis ideal. Tamanho menores ou maiores que o seu pode acabar te machucando e causar problemas desagradáveis.

Passo 4: Opte por uma loja com boa reputação

Escolher uma loja com boa reputação é um passo muito importante para adquirir um tênis de boa qualidade.

Como vimos no passo 2, algumas lojas vendem tênis similares aos originais, mas que perdem para os originais por qualidade inferior.

Sendo assim, sempre escolha uma loja confiável para realizar a compra do seu tênis ideal, seguindo os 4 passos apresentados neste artigo.