EVENTO GOOGLE I/O 2021

EVENTO GOOGLE I/O 2021: TRANSFORMAÇÕES COM IA

O evento Google I/O apresenta-se como um evento dirigido a programadores de forma a integrar os diversos serviços, como Android, web marketing, publicidade online e muitas outras áreas de investigação da gigante americana.

ANDROID 12

Entre as novidades mais importantes apresentadas no evento está certamente o novo sistema operacional para dispositivos móveis do Google Android 12 . 

Uma das atualizações mais importantes será a melhoria do assistente de voz do Google Assistant, que será mais preciso ao fornecer as direções necessárias e funcionará mais rápido mesmo nos smartphones mais baratos.

Com o novo sistema operacional, a gestão de documentos eletrônicos, as chamadas Identidades Eletrônicas , também se tornará cada vez mais popular . 

>2° semestre de 2021: esse é o momento certo para rever suas estratégias de marketing digital

>Como usar o Inbound Marketing?

Outra revolução é dada pelo novo Material You, que mudou completamente o design do sistema operacional, tornando-se personalizável de acordo com os gostos de cada um.

O que certamente terá grande sucesso entre os usuários é a fusão entre o sistema Wear Os e Tizen, graças à nova colaboração entre Samsung e Google que permitirá que eles tenham um melhor gerenciamento de seus dispositivos, especialmente no que diz respeito a wearables, como relógios inteligentes para exemplo.

ECOSSISTEMA DO GOOGLE

O que sofrerá uma mudança notável será a interface e a funcionalidade de todo o sistema de aplicativos do Google.
Será disponibilizado um aplicativo que permitirá à câmera do smartphone identificar quaisquer doenças; 

O Google Maps se tornará cada vez mais preciso e confiável, fornecendo informações em tempo real, detectando atrasos e acidentes e sempre indicando o caminho mais rápido.

No evento Google I/O 2021 foi apresentado um novo sistema que vai revolucionar as conversas entre os usuários e o dispositivo, tornando-as cada vez mais naturais

Graças ao sistema LaMDA, será criado um sistema de interação mais aberto, cada vez mais semelhante ao diálogo que existe entre os indivíduos, dando às respostas dadas também nuances de tom.

Por fim, o maior resultado apresentado foi demonstrar como a inteligência artificial será capaz de aumentar a funcionalidade dos diversos dispositivos gerenciando e simplificando até mesmo as buscas mais complexas.

Esse novo sistema, chamado MUM, ou Multitask Unified Model, será mil vezes mais rápido que o antigo sistema BERT, selecionando dados da web aberta e removendo dados de baixa qualidade. 

Este novo sistema não é apenas capaz de compreender a linguagem, é capaz de gerá-lapermitindo ao usuário obter respostas muito semelhantes às que seriam obtidas conversando com uma pessoa real.

CONCLUSÕES

A única coisa que faltou nesta nomeação foi a apresentação de novos hardwares como fones de ouvido e relógios, mas foram apresentados novos chips projetados especificamente para a IA dos novos computadores quânticos e para a criação do novo Projeto Starline que tem como objetivo principal o de preservar a privacidade dos usuários, demonstrando assim pela enésima vez como a empresa Google, apesar da enorme quantidade de dados processados, tem como principal objetivo a privacidade de cada pessoa.