Como funciona o mercado de ações

Como funciona o mercado de ações – passo a passo

Vamos dar uma olhada rápida nos fundamentos por trás do mercado de ações e, então, você nunca mais terá que perguntar como funciona o mercado de ações.

Vamos definir as bolsas de valores como mercados especializados em que são realizadas operações de valores mobiliários com valor suscetível de oferta pública , tudo isso por meio de corretoras. É nesse local que esses títulos (ações) são vendidos ao maior lance por meio de leilões.

O mercado de ações também é conhecido como mercado de ações, sendo a base da economia moderna. Na verdade, o mercado de ações é o local de pouso para empresas que buscam expandir suas atividades para obter recursos adicionais de investidores , que por sua vez veem as mesmas oportunidades e crescimento das empresas.

Qual é o mercado de ações?

O mercado de ações é um mercado financeiro regulamentado no qual instrumentos como ações e moedas são negociados (os primeiros são aqueles que as empresas emitem para obter mais investimentos). Portanto, o mercado de ações é o ponto de encontro da oferta e da demanda .

Para jogar na bolsa é necessário ter licença para operar, embora hoje existam muitas formas de acesso, principalmente para pequenos investidores, que nos últimos anos têm conseguido negociar por telefone e computador. Esta é uma evolução / revolução muito rápida que tem tido muito sucesso devido à sua conveniência e facilidade de uso.

Como funciona o mercado de ações?

Quando você compra uma ação, está efetivamente comprando uma pequena parcela de uma empresa. Sei que pode parecer estranho, mas é exatamente o que acontece.

As pessoas muitas vezes se perguntam como comprar ações e é difícil responder a elas; entretanto, atualmente é um processo incrivelmente fácil que leva apenas alguns segundos.

Com certeza agora você quer saber como o mercado de ações funciona para tornar as pessoas milionárias . É aqui que as coisas ficam um pouco mais complicadas, pois os investidores usam várias maneiras para obter lucro.

Na verdade, para muitos investidores, não importa como os preços das ações se movem (para cima ou para baixo). Eles usarão notícias sobre ações e software comercial para obter ainda mais lucros. Na verdade, em muitos casos, eles podem ter um lucro maior quando o mercado está caindo.

No mercado de ações, as ações são trocadas por dinheiro . Existem dois tipos de negociadores: os que compram ações para aumentar o seu valor e os que vendem ações para obter lucro com as ações adquiridas ou porque antecipam que o seu valor diminuirá.

Quando se pretende adquirir ou subscrever ações, um local destinado a esta função é o banco, que se submete à opinião do requerente e procura diferentes soluções para fundos de investimento, normalmente desagregados por nível de risco.

Para contratar ações em bolsa, pode-se dirigir-se à bolsa ou a um intermediário de investimento que solicite a concretização de ordens de compra ou venda. É uma solução para verdadeiros experts e profissionais, dispostos a arcar com os altos custos das comissões. Outro método é a negociação de ações online.

Compra e venda de ações

Como funciona o mercado de ações?  Como os investidores usam a negociação de curso opções binárias ou outro tipo de ações para aumentar sua riqueza ?

Certamente você já ouviu falar desses termos. Bem, você deve saber que todas as empresas (sejam pequenas, médias ou grandes) exigem outra entrada de dinheiro para sobreviver.

Essa entrada de dinheiro serão as ações, que nada mais são do que um pedaço de papel que as pessoas adquirem da referida empresa . Eu sei, não parece atraente, mas é um papel que, dependendo da localização da empresa, pode subir ou descer de preço.

Em palavras mais simples, ” compramos” ações quando estão a um preço baixo (lembre-se de que comprar uma ação nos torna credores de uma parte mínima da empresa) para “vendê-las” quando estão a um preço alto , à taxa de posicionamento da empresa em questão.

Portanto, assim como podemos ver nosso dinheiro se multiplicar, também podemos vê-lo cair precipitadamente.

Benefícios da negociação no mercado de ações

Entrar no mercado de ações traz diversos riscos e benefícios. Não se preocupe, seguindo nossos conselhos, os benefícios que você encontrará ao longo do caminho serão maiores, tais como:

  • Entre em um novo mundo no qual seu conhecimento aumentará. Os conhecimentos adquiridos sobre matemática, inglês e terminologia geral da área em que você está investindo serão consideravelmente aumentados.
  • Você vai gerar contatos essenciais para sua promoção.
  • Você encontrará pessoas que o ajudarão com seu conhecimento e sabedoria.
  • Você poderá fazer parceria com pessoas poderosas para aumentar seu investimento.
  • Você vai gerar lucros de acordo com seu perfil (arriscado ou conservador).
  • Você pode operar 24 horas, se o sistema permitir.

O que preciso para investir no mercado de ações?

Não é coisa do outro mundo entrar nessas terras, mas sim, é recomendável começar a investir se você tem sobra de dinheiro . No entanto, se o que você está procurando é um retorno maior do seu investimento, recomendamos que você siga as seguintes etapas:

  • Entre em contato com uma corretora: não fique com a primeira que encontrar, analise suas opções e ouça as palavras dos corretores, pois eles lhe fornecerão as diferentes opções de investimento de acordo com suas necessidades e possibilidades.
  • Conheça o mercado antes de entrar para evitar investir às cegas.
  • Tenha paciência e disciplina para saber quando ficar ou sair.
  • Saber aproveitar as oportunidades que a volatilidade apresenta (com o tempo você saberá).
  • Esteja preparado para qualquer coisa, mas queremos dizer ganhar e perder.

Dicas para começar no mercado de ações

Se um poupador quiser tirar o máximo proveito de seu dinheiro, sem dúvida terá de correr riscos . Riscos que podem se refletir no crescimento do seu dinheiro na bolsa de valores. Mas, como consegui-lo sem morrer na tentativa? Pois bem, a seguir você encontrará várias dicas para quem deseja se iniciar no mercado de ações.

Salve 

Antes de começar a investir, você deve ter um emprego permanente, bem como uma grande quantidade de dinheiro caso perca esse emprego (6 a 12 meses de salário no mínimo). Além disso, você deve estar preparado para viver mesmo abaixo de suas possibilidades.

ler

É muito importante conhecer a fundo o terreno em que se está chegando, pois assim saberá quanto e quando investir. “The Smart Investor” de Benjamin Graham é um dos melhores recursos para investidores sérios.

Prática

Vai parecer brincadeira de criança, mas recomendamos que você pratique com dinheiro de brinquedo antes de fazer com dinheiro de verdade. Cadastre suas operações e acompanhe as datas das transações, bem como a quantidade e o preço delas.

Não se esqueça das comissões e impostos sobre dividendos. Finalmente, compare seus resultados com os do índice de ações. Você verá que com o tempo ganhará experiência.

Construa uma carteira de 10 a 50 ações

Você deve saber que as ações de primeiro nível geralmente são aquelas de empresas cujo nível é conhecido por sua qualidade e capacidade de gerar lucros.

Mantenha sua posição por pelo menos 10 anos

Com isso, queremos dizer não venda suas ações se o mercado cair; no entanto, também recomendamos que você não retire seus ganhos se eles aumentarem muito.

Evite conselhos de terceiros

Faça sua própria pesquisa usando a Internet, pois muitas empresas dizem apenas o que seus clientes querem ouvir para pegá-los.

Veja Mais:

Como Economizar na Decoração do Casamento: 10 Dicas Top