Como Criar um Espaço Gourmet na sua Residência ou Apartamento

Como Criar um Espaço Gourmet na sua Residência ou Apartamento

Atualmente, todos querem aprender como criar um espaço gourmet na sua residência ou apartamento para receber os amigos e familiares, ou seja, um local onde você possa passar horas do seu dia conversando com seus amigos ou aproveitando um tempo sozinho em casa.

Com a onda da gourmetização todos querem transformar algum ambiente na sua casa assim para fazer reuniões, festas e passar um tempo com a família.

Pensando nisto preparamos este artigo com algumas dicas de como criar um espaço gourmet na sua casa ou apartamento de forma fácil sem precisar gastar muito.

Como Criar um Espaço Gourmet na sua Residência ou Apartamento

Residências ou apartamentos são alvo de constantes reformas para os mais diversos fins. A fim de melhorar a valorização no mercado imobiliário, novas tendências têm aparecido para aproximar ainda mais os amigos.

Com o surgimento da área gourmet, é possível trabalhar a decoração de um jeito nunca antes visto e tornar a propriedade em um espaço de dar inveja a quem você convida. Em função disso, escrevemos algumas dicas que podem ajudá-lo.

Envidraçamento de Sacadas

Se você não tem espaço sobrando na sua casa o envidraçamento de sacadas pode ser uma ótima opção para você criar um cômodo a mais na sua casa.

Esta técnica permite que você feche sua sacada com vidro e crie um ambiente fechado.

Com a sua sacada fechada agora só basta você decorar, com móveis rústicos de madeira em tons escuros para criar um ar de sofisticação.

Aposte também em plantas de folhagem escura e grandes, elas além de muito bonitas dão um ar tropical ao ambiente.

Utilize ajuda Profissional

Se você não possui muitas noções de decoração de ambientes o jeito é você contratar um arquiteto.

A muito mais além de se pensar na hora de criar um espaço gourmet do que a decoração, pois lá será um local em que você irá cozinhar, então a funcionalidade do cômodo deve ser pensada com a ajuda de um profissional da área.

Utilize Eletrodoméstico de Qualidade

Não pense que comprando eletrodomésticos baratos você economizará, às vezes o barato pode sair mais caro.

Este será um local onde você vai cozinhar e ainda mais fogões e fornos devem ser comprados de marcas de qualidade.

Também marcas conceituadas oferecem melhor acabamentos em seus eletrodomésticos, como o inox, perfeito para compor um espaço gourmet.

Pensa na Funcionalidade

Não adianta você criar um ambiente lindo todo decorado, mas que é difícil de ser usado ou limpado.

A limpeza é outro fator fundamental que você deve levar em conta antes de criar um espaço gourmet na sua casa.

Fogões, fornos e geladeiras necessitam de limpeza constante, porém atualmente já à equipamentos que realizam uma limpeza prévia sozinho e facilitam e te ajudam nesta questão.

Na hora de escolher a decoração e eletrodoméstico já sabe, pesquise se eles são fáceis de limpar e se aceitam qualquer tipo de produto de limpeza.

Invista em um Barzinho

Colocar um barzinho no seu espaço gourmet é perfeito para receber os amigos e descontrair. Escolha um balcão de madeira escura envernizada para um ar de sofisticação e combine com banquetas com almofadas cinzas.

Viu como não é difícil criar um espaço gourmet na sua casa, mesmo se você não tiver espaço o envidraçamento de sacadas pode ser uma solução para você.

https://avozderiodaspedras.com.br/como-deixar-o-elevador-mais-bonito

A dica é usar a sua imaginação na hora de decorar e escolher eletrodomésticos de qualidade para evitar problemas futuros.

Conclusão

Gostou dessa dica de como criar um espaço gourmet na sua residência ou apartamento? Continue nos acompanhando para mais dicas como estas e muito mais sobre decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 10 =